Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve! Preciso de uma luz aqui. Meu processador é um Ryzen 5 1600 AF. Consigo usar 3.6Ghz nele de 1.24 à 1.28v, 3.75Ghz com 1.31v~ (não ousei testar mais por causa da temperatura). Não importa a tensão que eu use, sempre que o computador hiberna, ele não acorda. Configurei pra acordar com dois cliques do mouse ou apertar o teclado, e nada. Se eu reiniciar, ele desliga 3x tentando dar boot, como se estivesse com tensão baixa no processador, e na próxima ligação ele fala sobre um erro na BIOS.

Edit: aparentemente ele só desliga a tela, não hiberna. Isso não muda os fatos.

Edit2: Suspendi manualmente e ficou tudo ok. O problema é quando a tela desliga sozinho mesmo!

Postado
30 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@FracDivergente Bom dia

Qual a temperatura desse processador e qual configuração completa desse PC e BIOS da placa-mãe está a mais atual?

image.png.6918acffc69982c04d5453df17f45a96.png

É tudo novo, migrei pra plataforma DDR4 há alguns dias. Processador chega a 80 no cinebench, placa-mãe não observei, mas não acredito que o problema tenha a ver com temperos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!