Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Venho tendo problemas absurdos de desempenho, tais como: não conseguir ver vídeos no youtube sem travar e jogos que antes eu rodava numa boa agora tenho problemas. 

Minha outra Placa de vídeo era uma HD 7750 e eu tinha menos problemas de desempenho, pesquisando vi que pessoas que usaram o FX 6100 com RX 550 não tiveram problemas com o desempenho. Outro problema que identifico é que se eu mexer o mouse mesmo com nada aberto meu processador vai de 2% de uso para 20%-30% só de movimentar ele. Observando as estatísticas com o MSI Afterburner vejo que meu processador sempre está variando muito entre 80% a 100%, porém ele cai pra valores "baixos" como 40% ou 60% e logo sobem de novo para os mais altos. Já a placa de vídeo não tem constante alguma, sempre está osciliando entre valores como 20% 50% 100% freneticamente. Memória RAM é a única que se mantem ali nos 80%.

Tentativas de identificação do problema:

- Formatar o computador.

- Desabilitar o máximo de coisas no Windows 10 que atrapalham o desempenho.

- Colocar a CPU com máximo desempenho possível. (de 3.3GHz pra 3.6GHz/ deixar ativo todos os cores).

- Colocar a placa de vídeo tanto no modo padrão quanto no modo de overclock de fábrica( Não arrisquei aumentar mais do que isso, pois sei q o ganho de desempenho será pequeno)

Coisas que acho que possa ser o problema mas não consigo testar sozinho por falta de recursos:

- Usar outra fonte caso o problema seja má alimentação

- Colocar outra CPU pra ver como ela se porta

- Colocar outra GPU para ver como ela se porta

Adicional: Uso um monitor 1366x768/60Hz ou seja não é FULL HD e mesmo assim tenho problemas de desempenho.

Meu setup:

placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

PROCESSADOR AMD FX- 6100 3.3 GHZ (ESTÁ COM WATER COOLER)

2 X MEMORIA 4GB KINGSTOM 

FONTE ONE POWER 600W

PLACA DE VIDEO RX550 2GB POWER COLOR

Postado
35 minutos atrás, Guilherme008 disse:

Venho tendo problemas absurdos de desempenho, tais como: não conseguir ver vídeos no youtube sem travar e jogos que antes eu rodava numa boa agora tenho problemas. 

Minha outra Placa de vídeo era uma HD 7750 e eu tinha menos problemas de desempenho, pesquisando vi que pessoas que usaram o FX 6100 com RX 550 não tiveram problemas com o desempenho. Outro problema que identifico é que se eu mexer o mouse mesmo com nada aberto meu processador vai de 2% de uso para 20%-30% só de movimentar ele. Observando as estatísticas com o MSI Afterburner vejo que meu processador sempre está variando muito entre 80% a 100%, porém ele cai pra valores "baixos" como 40% ou 60% e logo sobem de novo para os mais altos. Já a placa de vídeo não tem constante alguma, sempre está osciliando entre valores como 20% 50% 100% freneticamente. Memória RAM é a única que se mantem ali nos 80%.

Tentativas de identificação do problema:

- Formatar o computador.

- Desabilitar o máximo de coisas no Windows 10 que atrapalham o desempenho.

- Colocar a CPU com máximo desempenho possível. (de 3.3GHz pra 3.6GHz/ deixar ativo todos os cores).

- Colocar a placa de vídeo tanto no modo padrão quanto no modo de overclock de fábrica( Não arrisquei aumentar mais do que isso, pois sei q o ganho de desempenho será pequeno)

Coisas que acho que possa ser o problema mas não consigo testar sozinho por falta de recursos:

- Usar outra fonte caso o problema seja má alimentação

- Colocar outra CPU pra ver como ela se porta

- Colocar outra GPU para ver como ela se porta

Adicional: Uso um monitor 1366x768/60Hz ou seja não é FULL HD e mesmo assim tenho problemas de desempenho.

Meu setup:

placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR

PROCESSADOR AMD FX- 6100 3.3 GHZ (ESTÁ COM WATER COOLER)

2 X MEMORIA 4GB KINGSTOM 

FONTE ONE POWER 600W

PLACA DE VIDEO RX550 2GB POWER COLOR

A fonte é boa, aguenta, então não é a fonte o monitor nunca que tem algo a ver, talvez, não sei, mas tô desconfiado dessa fonte, essa fonte 600w parece que só tem 70% eficiência, que é cerca de 430w (por aí) de energia, tenta trocar

@Guilherme008  tem que ver a eficiência da fonte, talvez seja, ou talvez não seja, se fosse acho que nem daria vídeo

Postado
21 minutos atrás, kkLeigo disse:

A fonte é boa, aguenta, então não é a fonte o monitor nunca que tem algo a ver, talvez, não sei, mas tô desconfiado dessa fonte, essa fonte 600w parece que só tem 70% eficiência, que é cerca de 430w (por aí) de energia, tenta trocar

@Guilherme008  tem que ver a eficiência da fonte, talvez seja, ou talvez não seja, se fosse acho que nem daria vídeo

Essa fonte não é boa, ela só é boa no quesito de falta de qualidade de resto é péssima.

@Guilherme008Esse processador é 6/6 porém é igual a um I3-4170 que é 2/4 mas em compensação a placa de vídeo não é tão forte ela me parece muito uma VEGA11 ( Integrada do R5 2400G ). Teve outras tentativas além dessas citadas? Qual a temperatura do FX em stress?

Postado
3 minutos atrás, Aldionor Souza disse:

Essa fonte não é boa, ela só é boa no quesito de falta de qualidade de resto é péssima.

@Guilherme008Esse processador é 6/6 porém é igual a um I3-4170 que é 2/4 mas em compensação a placa de vídeo não é tão forte ela me parece muito uma VEGA11 ( Integrada do R5 2400G ). Teve outras tentativas além dessas citadas? Qual a temperatura do FX em stress?

Não mais que 40 C, e não pude ainda realizar outras tentativas e estou um pouco sem ideias/recursos.

6 minutos atrás, Rhyner disse:

@Guilherme008 eu trocaria essa fonte, ela é de má qualidade.

Vou verificar alguma possibilidade de testar outra fonte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!