Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@wagner2029 Wagner, meu PC É um ryzen 5 3600x

16gb ram  (2×8) 3000mhz

Ssd nvme 240gb

Hd  1 tera

Fonte Cooler master 550w 80plus bronze 

Montei esse PC recente, única peça que não tive condições de investir é gpu,  uma r7 250 ddr5 256 bits  1gb  entrada dvi , hdmi,  vga. Meu monitor pifou, pedi um 240hz. Eu jogo apenas point blank um fps leve, bato mais de 240 fps la com esse steup. E o monitor ta pra chegar , tomara que eu colocando o cabo hdmi  2.0 na gpu  1.4 tenha a opção 240hz

Mais pra frente vou pega uma placa de vídeo de respeito, todos sabem que os preços hojes estão difícil.

Postado
19 minutos atrás, Alison Ciquini disse:

@wagner2029 Wagner, meu PC É um ryzen 5 3600x

16gb ram  (2×8) 3000mhz

Ssd nvme 240gb

Hd  1 tera

Fonte Cooler master 550w 80plus bronze 

Montei esse PC recente, única peça que não tive condições de investir é gpu,  uma r7 250 ddr5 256 bits  1gb  entrada dvi , hdmi,  vga. Meu monitor pifou, pedi um 240hz. Eu jogo apenas point blank um fps leve, bato mais de 240 fps la com esse steup. E o monitor ta pra chegar , tomara que eu colocando o cabo hdmi  2.0 na gpu  1.4 tenha a opção 240hz

Mais pra frente vou pega uma placa de vídeo de respeito, todos sabem que os preços hojes estão difícil.

É muito raro um monitor suportar mais do que 120Hz via HDMI, na maioria dos casos a frequência que eles divulgam são via DisplayPort, que é superior ao HDMI. Já vi casos de monitores de alta frequência (144Hz/165Hz/240Hz...) que só suportam 60Hz ou 75Hz via HDMI. De qualquer forma, HDMI 1.4 não suporta 240Hz em 1080p, teoricamente o máximo é 120Hz para 1.4b, mas também depende do seu monitor.

Citação

The major features introduced in the HDMI® 1.4b specification include:

4K support enables video resolutions beyond 1080p, supporting high-resolution displays that deliver movie theater-like experiences to the home with incredible depth, detail and color. This includes support for 4096×2160 at 24 Hz, 3840×2160 at 24, 25, and 30 Hz, and 1920×1080 at 120 Hz. All resolutions and refresh rates can be support with the High Speed HDMI Cable.

Fonte: https://www.hdmi.org/spec/hdmi1_4b

Postado
3 minutos atrás, Alison Ciquini disse:

@GuilhermeGB teria que usar um adaptador (conversor) usb para display port então? Nessa gpu atual , seria o melhor ?

Não existe conversor USB para DisplayPort, um não tem nada a ver com outro. Mas tem dois pontos aí:

1-Sua placa de vídeo só vai te fornecer 1080p a 120Hz devido a limitação da porta HDMI. Converter isso para qualquer outro DisplayPort, ou seja lá o tipo de conexão, não vai mudar isso.

2-Conversores não são muito confiáveis, você dificilmente sabe o nível de qualidade que eles oferecem.

Devido a idade e poder gráfico e idade da sua placa, não acredito que ela tenha capacidade de fornecer 240Hz em 1080p, mesmo se tivesse DisplayPort. Precisará de uma placa mais atual e mais potente.

Postado
4 minutos atrás, Alison Ciquini disse:

@GuilhermeGB entendi, se eu jogar em 1024x768 em 240hz também não daria ? Negocio é eu trocar de placa mesmo logo logo

Isso ainda depende se seu monitor vai suportar 240Hz nessa resolução, também nem sei se o HDMI 1.4 suporta isso. Qual o modelo do seu monitor?

Postado

@GuilhermeGBMonitor Gamer Ozone DSP24 240, 24", Full HD, Freesync, G-SYNC, 240 Hz, 1 ms, Frameless, - OZDSP24FHD240-Fless

Chega entre amanhã ou depois de amanhã. Vi reviews  que o HDMI 2.0 que vem nele roda a 240hz porém minha gpu como disse é entrada 1.4 e o amigo disse que vai nivelar pra 1.4

Postado
2 minutos atrás, Alison Ciquini disse:

@GuilhermeGBMonitor Gamer Ozone DSP24 240, 24", Full HD, Freesync, G-SYNC, 240 Hz, 1 ms, Frameless, - OZDSP24FHD240-Fless

Chega entre amanhã ou depois de amanhã. Vi reviews  que o HDMI 2.0 que vem nele roda a 240hz porém minha gpu como disse é entrada 1.4 e o amigo disse que vai nivelar pra 1.4

Infelizmente o manual do seu monitor é bem "pobre", não fornece especificações sobre resoluções e frequências suportadas, como em outros modelos. Pra saber se 240Hz vai funcionar na resolução mais baixa lá, só testando mesmo.

Postado

@Akimoto238 você fala que pela saída da gpu ser 1.4, na hora de ajusta a resolução na área de trabalho la, resolução etc  vai atingir maximo 120?acho  que chega  a disponibilizar ate o 144 com sorte 165, agr se vou roda nessa taxa sera outro assunto, obs: com monitor antigo o jogo que eu jogo com meu steup eu rodo mais de 240 safe porém um monitor 60Hz

Postado

@Alison Ciquini agora que você mencionou o monitor fica mais fácil, você vai ter que usar a porta displayport , acho que essa placa de video tem, para alcancar essa frequencia, o hdmi vai funcionar, mas não vai extrair o maximo do monitor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...