Ir ao conteúdo

Xeon e3 1230 v2 aliexpress (somente reconhece 2 núcleos e 4 threads)

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

Boa noite colegas,

Comprei este Xeon e3 1230 v2 de 3.30 Ghz na Aliexpress.

De acordo com a Intel, ele possui 4 núcleos e 8 threads e 3.30 Ghz. Porém, depois de instalado, verifiquei com o CPU-z que somente aparecem 2 núcleos e 4 threads ( a frequência normal). 

Gostaria de saber o que pode ser?

1 um erro do Windows 10. 

2 ou outra coisa. 

Obs.: antes verifiquei se minha placa-mãe era compatível no site oficial da MSI. E de fato é com o Xeon.

Obs.: comprei através de um link de um canal do Youtube confiável. Este abaixo.

E comprei deste vendedor na Aliexpress. 

"R$ 241,58  6%de desconto | Intel processador xeon, processador intel xeon E3-1230 v2 e3 1230 v2 PC computador desktop cpu quad-core lga1155 desktop cpu e3 1230v2"
https://a.aliexpress.com/_msYEpZb

Assinarura do desktop. 

windows 10

12 Gb RAM Kingston de 1330 Ghz.

CPU Xeon E3- 1230 v2

GPU GTX da Galax 1660 Oc.

Fonte C3 Tech 500 W Reais. 

placa-mãe MSI ( H61M-P21)

HD Samsung 1.5 Tb

Por favor, me ajudem mais esta vez?

Att,

Felasis89

Postado

@gutopereira Resetar a BIOS você diz mexer naquela "junper" da placa-mãe ou tirar a bateria? 

Minha placa-mãe não tem esta opção de resetar a BIOS trocando aquele pino (junper) de lugar. Já procurei da outra vez e não achei nela. Tive que resetar removendo a bateria.

E outra, se eu resatar significa que ela voltará para versão de configuração de fábrica? 

Porque se for isto, deu muito trabalho para atualizar a BIOS para versão mais atual para reconhecer minha GPU em 2019. 

• Solução
Postado

@Felassis89
Retirando a bateria ela voltará para as CONFIGURAÇÕES de fábrica. Já a versão da BIOS que voce atualizou continuará a mesma, ou seja se ela esta atualizada para a ultima versão, ela continuará nessa versão não importa o que voce faça...

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Deu certo! 

Testei o Xeon com Assassin's Creed Origen. A temperatura da CPU passa de 80°C. 

Normal? Destro do limite? 

Estou usando o cooler do antigo I3 2100 mesmo! Não é o ideal, ainda mais que 3 pinos/ travas do cooler estão quebrados. 

Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...