Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, é minha primeira vez utilizando o fórum, portanto, perdão caso haja algum erro.

Bom, atualmente o meu computador tem um i5 7400f, 16 de ram e uma GTX 1050ti, mas o processador anda sofrendo muito ultimamente, ainda mais quando eu jogo Rainbow Six, o fps fica caindo e subindo a todo momento, não só no jogo, mas quando eu estou com alguns aplicativos abertos, o gerenciador de tarefas logo acusa a CPU estar em 100% e o computador começa a travar, portanto, decidir trocar de processador, e estou na dúvida no qual será melhor eu adquirir. Qual seria a melhor opção entre i5 9600k, i5 10400f ou i511400f? (eu busco tentar atingir a média de 144 fps no Rainbow Six por conta do meu monitor ter a frequência de 144hz.)

Postado
1 hora atrás, Ryaanz disse:

GTX 1050ti (eu busco tentar atingir a média de 144 fps no Rainbow Six por conta do meu monitor ter a frequência de 144hz.)

Com esta VGA GTX1050Ti vai ser difícil, com qualquer destes CPUs, mesmo no low, vide teste com Ryzen 3700X.

Spoiler

O i5-10400F + placa-mãe H410 ou H510 vai ser o melhor "bang per buck".

O i5-11400F é uns 6-12% melhor, mas vai ter que gastar o dobro com a placa-mãe, no mínimo uma ASRock B560M Pro4 ou similar.

Citação

...mas quando eu estou com alguns aplicativos abertos, o gerenciador de tarefas logo acusa a CPU estar em 100% e o computador começa a travar, 

Isso é mais sinal de instalação do Windows corrompida, muitos programas desnecessários carregando na inicialização, virus... 

Postado

@Ryaanz O melhor seria o 11400f pois contem um single core maior e o dobro de threads em comparação ao 9600k porém aqui no Brasil o preço das placas-mãe que suportam 11400F - embora não garanta o Power Limit de 125 watts começa em 700,00 uma recomendada é 1.000,00 ou mais.

Postado
2 horas atrás, 1lokos disse:

Com esta VGA GTX1050Ti vai ser difícil, com qualquer destes CPUs, mesmo no low, vide teste com Ryzen 3700X.

Mostrar conteúdo oculto

O i5-10400F + placa-mãe H410 ou H510 vai ser o melhor "bang per buck".

O i5-11400F é uns 6-12% melhor, mas vai ter que gastar o dobro com a placa-mãe, no mínimo uma ASRock B560M Pro4 ou similar.

Isso é mais sinal de instalação do Windows corrompida, muitos programas desnecessários carregando na inicialização, virus... 

Sobre o vídeo, essa é uma versão antiga, hoje em dia o jogo já está mais otimizado, consigo rodar com minha configuração atual uma média de 120fps, o problema mesmo é a instabilidade de cair pra 70, 60, e voltar pra 90, 120... por isso acredito que um novo processador poderia resolver meu problema

2 horas atrás, gustavost2 disse:

@Ryaanz O melhor seria o 11400f pois contem um single core maior e o dobro de threads em comparação ao 9600k porém aqui no Brasil o preço das placas-mãe que suportam 11400F - embora não garanta o Power Limit de 125 watts começa em 700,00 uma recomendada é 1.000,00 ou mais.

Aí fica fora do meu orçamento hahahahaha

• Curtir 1
Postado

A vantagem da H510 sobre a H410 é a possibilidade de ativar o XMP e por exemplo usar as memórias em 3000, 3200Mhz...

Se a diferença de preço entre as duas for pequena, vale mais a pena uma H510.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...