Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congela com cor aleatória seguido de som robótico


Posts recomendados

Fala rapaziada, faz um BOM tempo já (cerca de 1 ano e meio) que estou com um problema que me tira realmente do sério e até hoje ainda não achei nenhuma pista do que seja esse maldito problema. Indo pro problema, geralmente só ocorre quando estou jogando alguns jogos minimamente pesados mas já ocorreu algumas raras vezes quando utilizei programas como photoshop, illustrator e algumas abas do chrome abertos, todos abertos ao mesmo tempo. Daí o que ocorre basicamente é o congelamento total do PC, seguido de uma tela verde, azul .. (depende da cor que estava mais predominante na tela na hora do travamento) e um som robótico tendo assim que reiniciar o PC para voltar ao normal. Já fiz alguns testes mas foi algo bem superficial porque eu não faço ideia de qual hardware pode estar causando isso, troquei/adicionei as memórias, testei com outra fonte, troquei pasta térmica do processador, acompanhei a temperatura dos componentes (eles não esquentam), formatei o PC várias vezes. E até agora nada, recentemente levei o PC na manutenção por conta de um problema remoto que estava ligado com a placa-mãe mas já foi resolvido e não tinha nada a ver com esse problema de congelamento, o problema ainda persistiu. Tenho minha suspeitas de ser a placa de vídeo por estar ligada aos jogos, sobrecarregando ela etc.. ocorre isso. Enfim, alguma luz ou problema parecido com esse vocês já viram, enfrentaram? Ia me ajudar muito saber de algo, tmjj!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emanuel Almeida Na teoria quando isso acontece é problema com a Memória RAM ou com a placa de vídeo, creio mais que seja com a memória ram

vejo que você testou outras memórias mas pode ser o slot da memória RAM que esteja com problema, da uma limpada lá e testa de novo que pode ser isso, e certifica que não ta mal colocada, pra garantir da uma limpada na memória RAM também com uma borracha

Você ja realizou algum tipo de Overclock com algum hardware seu? isso também pode ser efeito de um Overclock mal sucedido

E verifica a temperatura de todos os componentes, pode usar o HWInfo para isso que ele te diz como estão cada peça, fica de olho na temperatura base sem nada demais aberto e a temperatura quando você ta utilizando alguma coisa ou jogando (pode monitorar com o MSI Afterburn durante os jogos que ele indica, mas só da CPU e GPU se não me engano)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Adriel SG Valeu pela sugestão, já tinha feito uma troca de memória ram em um teste mas aparentemente não mudou nada, qualquer problema que aparece no PC como ligar não da vídeo (que dava algumas vezes) eu sempre ia pra memória ram, limpava com borracha, limpava os slots e voltava a ligar. Mas essa questão do congelamento nunca resolveu mesmo com essa limpezas frequentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!