Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se não tem problema em deixar outros arquivos junto com os arquivos para instalação do windows 10 caso precise fazer uma formatação no PC, uso o próprio programa da microsoft para fazer o download do windows 10 no pendrive.

Postado

@Adriel SG Fecho men, estava pensando em formatar, tipo, troquei de placa-mãe, mas pela mesma sabe, a primeira tinha vindo com defeito, ai me mandaram outra, ai como não precisa formatar porque já entra direto no windows, mas estava tendo problema do cabo da rede ficar desconectando ( suspeito do aplicativo origin também ) estou esperando ver se vai continuar desconectando e conectando, ai eu formatado.

Postado

@Johnathan Nascimento entra em modo seguro e verifica se continua fazendo isso

o windows só vai abrir o que é essencial no modo seguro então pode saber se é algum aplicativo ou problema no conector ou até no cabo dela mesmo

assim tu confirma se vai precisar formatar mesmo o PC

• Curtir 1
Postado

@Adriel SG Vou fazer esse teste também, estou reinstalando o aplicativo origin e os jogos, vi também um vídeo que era em relação onde os jogos e o origin era instalado, tipo, se você instalou na partição C, exclui e instala na D que vai parar de dar esse erro, vou fazer esses testes.

EDIT : desconectou e conectou bem na hora que mandei essa mensagem, não tinha instalado o origin ainda, apenas baixei.

@Adriel SG Como vou saber qual é o problema entrando em modo seguro no windows 10 ?

• Curtir 1
Postado

@Johnathan Nascimento aproveita e inicia em modo de segurança, só pra garantir se não é algum aplicativo específico instalado

você mantem seus drivers atualizados? windows atualizado também? (ao menos até uma versão estável)

Se não pode ser problema da entrada de ethernet da sua placa... mas sugiro testar outro cabo, pode ser problema dele ou até do modem.

Postado

@Johnathan Nascimento Opa ai ja tem um erro, não use driver booster nem qualquer aplicativo que baixe automaticamente os drivers

Os drivers você deve baixar e instalar manualmente direto do site da fabricante da sua placa, os que eles oferecem nesses aplicativos são simplesmente genéricos e nunca vão funcionar decentemente como os próprios da sua placa

quanto ao windows update perfeito, não precisa atualizar sempre só mantenha atualizado a um ponto que não de problemas ao seu computador

Postado

@Johnathan Nascimento Ele realmente atualiza programas também, se esses programas fizessem bonitinho o trabalho de separar os drivers próprios pra cada placa-mãe seria perfeito

Mas eles não fazem, só metem drivers genéricos pra permitir que uma máquina funcione, nesses casos é bom manter drivers do windows update caso realmente não encontre pra versão de sistema operacional que você utiliza

tem muitos casos que a placa foi desenvolvida para suportar bem o windows 7 por exemplo até windows 8.1 e perdeu o suporte a partir do 10, então muitos usuários são obrigados a dar um downgrade pro 8.1 de volta ou utilizar um driver genérico pra permitir que ao menos o sistema funcione adequadamente

detalhe: se sua placa não tiver suporte de driver pro windows 10, e somente pro 7 não utilize o driver do 7, ele não foi feito pro seu sistema e pode dar algum tipo de conflito

Postado

@Johnathan Nascimento sim, eu geralmente baixo direto do site da fabricante da placa, mas essa de chipset é melhor no site da fabricante do processador mesmo

como não tem necessidade de instalar os drivers totalmente corretos vou direto com os da placa-mãe mesmo (em casa eu instalo os certos, eu digo no trabalho que tem as vezes alta demanda de computadores pra formatar e são de uso interno próprio)

Postado

@Adriel SG Fiz isso, desinstalei o driver da lan e depois instalei de novo, se continuar esse problema de desconectar e conectar a internet, vou entrar no modo seguro que você falou e tentar achar o problema, se não resolver eu formato, instalo só o essencial diretamente das fabricantes, e se ainda não resolver eu vejo se é o cabo kkkkk

Postado

@Johnathan Nascimento Tomara realmente que seja no máximo o cabo, pois se não vai ser defeito na entrada da placa, então teria que ver se é algum mal contato na placa, ou se vai precisar de algum adaptador de Rede pra usar no lugar

se for isso, e tiver ainda garantia tenta verificar com eles se podem realizar a troca ou devolução tudo bonitinho

Postado

7 minutos atrás, Johnathan Nascimento disse:

@Adriel SG Eu tive muito problema montando esse meu PC novo, primeiro : a primeira fonte que eu comprei   (  XPG PYLON 550w ) veio com problema de fábrica ( powergood baixo ''70'' ) me mandaram outra do mesmo modelo pela garantia, o mesmo problema, dessa vez o PG estava em ''80'' nessa brincadeira das fontes vim com problema eu perdi 2 placas mães, o mesmo modelo que estou usando agora, minha sorte que consegui reembolso nas duas placas mães, mais sorte ainda que as fontes não danificaram nem o processador, memórias etc, atualmente estou usando meu Ryzen 3 2200G com uma fonte genérica mas que foi testada por um técnico da minha cidade e ela está boa ( Cooler Master Elite 350w ) essa fonte que paguei 80 reais está dando conta mais da que eu paguei 411 reais, isso que é engraçado, como eu não tinha direito de reembolso na fonte, optei pelo crédito no site que comprei, estou analisando se vou continuar com essa fonte genérica ou procurar outra lá no site que explode.

Postado

@Johnathan Nascimento tem coisa ai, tantas fontes virem com problema de um mesmo site, só se esse site tiver adquirido um lote defeituoso por pura coincidência ou pode ter coisa por trás

de qualquer forma ve com o pessoal do fórum qual opção de fonte é melhor pra você, as vezes eles encontram uma boa e bem barata pra você conseguir usar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!