Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Estou achando muito estranho, é o terceiro notebook esse mes que acontece a mesma coisa.

Eu faço varredura com o HDDScan no proprio notebook, e ele acusa hd condenado, porém refaço o teste no meu computador, plugando ele como secundario e o mesmo programa acusa o HD em bom estado.

Estou achando muito estranho.
Este ultimo é novo e nao tem um pingo de sujeira. 
Tenho que testar o cabo , porém gostaria de saber se vocês tem tido a mesma experiencia e o que normalmente tem sido a causa

obrigado

Todos eram HDs SATA ou ATA

Este ultimo foi um toshiba mq01abf050

edit:1

Refiz o scan, agora acusou muito menos erros... ??? estou bem confuso

Postado
10 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste as telas de resultado. Pode ser algum mau-contato interno. Sofreu quedas ou batidas?

coloquei pra realizar o teste aqui. 

Nunca sofreu queda
Nao sei se é mal contato, acho que nao por ser bem novo, porém eu removi o hd e passei um limpa contato.
Apesar desse notebook ser positivo, o que me estranha é eu ter pegado o mesmo problema varias vezes em notebooks diferentes.
Nao sei se o Flat em notebooks sao muito delicados, porque normalmente eu faço reparos em Gabinetes.
Após finalizar o teste irei postar. Porém o HDTune ate agora nao apresentou nada errado em questao de badblock, mas parece está havendo um grande problema com lentidao

Postado

Eu pensei num mau contato dentro do HD devido a uma queda, por exemplo. Notebooks Positivo infelizmente são problemáticos, usam componentes do primeiro fornecedor que aparece. Mantenha backup atualizado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...