Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola galerinha , tenho um notebook acer aspire e1-572-6_br800 com intel core i3-4010U 1.70GHz,

4gb de ram e hd de 500gb , gostaria de saber se tem como da um upgrade nele , ja pensei em colocar + memoria e um SSD.

Tem mais algo que eu possa melhorar pra rodar alguns jogos nele, ultimamente jogo albion online e o fps la ta abaixo de 30

tem algo + pra melhorar ?

Desde ja Agradeço.

Postado

Para jogos, infelizmente não.

Enquanto é possível fazer um upgrade da memória RAM e HD (e com acesso bem fácil ainda), pelas especificações do teu processador e a GPU integrada, não há o que fazer para melhor performance em jogos.

Você pode aumentar a memória para 8GB ou 16GB (DDR3, 2 módulos de 4GB ou de 8GB, de preferência) e colocar um SSD (2,5 polegadas, o notebook não tem suporte a m.2) que terá um melhor desempenho ao usar o Windows em si (melhores tempos de abertura de aplicativos e boot do sistema). Mas para jogos é melhor outro notebook ou um desktop mesmo (dada a atual situação do mercado de hardware até cogitaria um console).

Em resumo, se quer uma performance melhor no Windows, coloque 8GB de RAM e um SSD e estará bom. Se quiser performance em jogos, não há nada o que fazer, só trocar o computador.

Alguns links interessantes:

Site da Intel com especificações do seu processador (Aqui mostra o modelo da GPU integrada e o máximo de memória que a CPU suporta, não sei se a Acer limitaria isso)

Um vídeo mostrando o processo de desmontar o notebook (Em inglês, repare que basta um parafuso para abrir a área para trocar o HD e memória)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!