Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hje eu possuo 2x8GB da Patriot Viper 4 - DDR4 3000mhz
Estes aqui : https://www.terabyteshop.com.br/produto/15317/memoria-DDR4-patriot-viper-4-16gb-2x8gb-3000mhz-red-pv416g320c6k

Eu ganhei em um sorteio 2x8GB da Geil - DDR4 3000mhz 
Estes aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12207/memoria-DDR4-geil-evo-potenza-8gb-3000mhz-red-gapr48gb3000c16asc

Ambos são CL16 no caso, teria alguma incompatibilidade de usar os dois modulos juntos?

Postado
10 minutos atrás, BieeL03 disse:

Ambos são CL16 no caso, teria alguma incompatibilidade de usar os dois modulos juntos?

Nenhuma incompatibilidade.

Mesmo se fosse CL/MHz diferentes, ainda não ia ter incompatibilidade 

Portanto que ambas sejam da mesma geração (DDR4), vão funcionar sem problema nenhum 

Postado
3 minutos atrás, BieeL03 disse:

minha duvida e receio principal é causar instabilidade

não vai causar

3 minutos atrás, BieeL03 disse:

Não terei nenhum problema de carater de performance e etc então? 

A "perfomance" voce se refere a jogos ? Se o foco do seu PC for jogos, 2x8gb já é suficiente, ai valeria mais a pena vender esses 2x8gb que vão sobrar, e fazer upgrade em outra peça do PC

@BieeL03 Alías, qual o modelo da sua placa-mãe?

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra é que sou gerente de um servidor de um jogo, e este jogo em questão utiliza 14,2 quase 15 gb, e fica complicado manejar a multitarefa, por isso que após ganhar estas memórias eu me interessei em utilizar as mesmas.

Meu PC -> image.png.844133b0057cfc099aea79b81c9fab36.png

Postado

1 minuto atrás, BieeL03 disse:

@Matheus Dutra é que sou gerente de um servidor de um jogo, e este jogo em questão utiliza 14,2 quase 15 gb, e fica complicado manejar a multitarefa, por isso que após ganhar estas memórias eu me interessei em utilizar as mesmas.

Pode usar então que vai funcionar tranquilo, agora que vi a sua placa-mãe na sua descrição, ela suporta até 128gb de ram, isso seria 32gb por slot, então pode ficar tranquilo

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...