Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou com um problema no meu computador e acredito que seja a fonte, mas não quero comprar outra até ter certeza. Eis o que acontece:

Ao tentar ligar o computador ele não da sinal nenhum, nada mesmo, tirei os plugs do botão de ligar do gabinete e tentei ligar com uma chave de fenda (já fiz isso muito na vida hahahah)
mas nada ainda, ai tirei a fonte do computador e fiz o teste com o clips (colocando uma ponta no fio verde e outra no preto) a fonte ligou normal, pensei que era problema na placa-mãe, mas montei novamente a fonte no computador e para minha surpresa o computador ligou, masssss não ligava mesmo, meio que tentava iniciar mas parecia que não tinha energia suficiente ou algo assim, o water cooler ficava bem fraco e nada do computador iniciar, deixei ele um tempo ali pra ver se dava sinal e nada, ai desliguei ele e liguei novamente e milagrosamente ligou.
até ai beleza, desliguei o computador depois de usar e para ter certeza liguei novamente e ligou, mas passadas algumas horas eu fui ligar o computador e sem sinal de vida, repeti o processo e tirei a fonte, porém dessa vez abri ela e passei limpa contato na placa, chequei se tinha algo de errado mas aparentemente nada, fiz o teste do clips ligou, coloquei no PC e mesma coisa de antes, ficava bem fraco e o PC não iniciava, deixei alguns minutos ligado desliguei e liguei novamente e foi, pra mim parece ser a fonte o problema, o que vocês acham?

a fonte é uma EVGA 600W 80plus White.

Postado
6 minutos atrás, Ricardov disse:

Sim, parece ser a fonte mesmo. Teste com outra fonte ou leve essa a uma assistencia para testarem.

O problema é que não tenho outra fonte para testar e não boto fé nas assistências que tem por aqui, os caras são meio malandros.

Postado
3 minutos atrás, TuxLucas disse:

@aerolipe Qual sua fonte especificamente?

Vi agora qual é vai em uma assistência de informática e pede a eles para fazer um teste nela!quanto tempo tem ela?

Tem cerca de 3 anos.

Postado

@aerolipe e sobre a malandragem aqui onde eu moro tem bastante pra evitar isso em troca de peças etc,faço sempre uma marcação escondida nas peças pra saber caso haja algo ou você fica lá e pede pra faze teste na hora!

@aerolipe uma fonte n é normal da problema em 3 anos a minha faz uns 6 anos até hj cmg como você disse que na chave ligo e possível ser problema na conexão não  está passando tensão corretamente no cabo

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, TuxLucas disse:

@aerolipe e sobre a malandragem aqui onde eu moro tem bastante pra evitar isso em troca de peças etc,faço sempre uma marcação escondida nas peças pra saber caso haja algo ou você fica lá e pede pra faze teste na hora!

@aerolipe uma fonte n é normal da problema em 3 anos a minha faz uns 6 anos até hj cmg como você disse que na chave ligo e possível ser problema na conexão não  está passando tensão corretamente no cabo

Sim, também pensei que fosse o cabo, mas liguei no cabo que estava no monitor e da a mesma coisa, troquei de tomada e também mesma coisa. Negócio é tentar achar uma eletrônica confiável e pedir para testarem as tensões de saída.

13 anos trabalhando com TI é a primeira vez que vejo isso e tinha que ser justamente com o meu PC 😅

Postado

@aerolipe complicado kkk caso eu pense em algo que possa está ocasionando envio aqui só pra saber qual sua placa-mãe?

@aerolipe faça o mesmo método que fez para ligar ele é faça um teste de beanchmark estreando processador,  placa de video etc para poder puxar a tensão para ver se seu computador desliga caso haja isso não é certeza mais e bem possível que o problema é na tensão da fonte!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, TuxLucas disse:

@aerolipe complicado kkk caso eu pense em algo que possa está ocasionando envio aqui só pra saber qual sua placa-mãe?

@aerolipe faça o mesmo método que fez para ligar ele é faça um teste de beanchmark estreando processador,  placa de video etc para poder puxar a tensão para ver se seu computador desliga caso haja isso não é certeza mais e bem possível que o problema é na tensão da fonte!

é uma MSI 990xa-gd55.

Vou fazer isso quando chegar em casa, meu medo é a fonta acabar ***** outro componente.

Postado

@aerolipe compreendo seu medo caso você não tenha tanta confiança de fazer isso não faça leve , seu PC em uma asistencia e peça pra ele fazer um teste de estresse e você tem que estar presente vê tudo que ele faz com seu PC para evitar malandragem se é que me entende!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!