Ir ao conteúdo

ASRock H310CM-HG4 é compatível com uma RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Queria dar um upgrade no meu PC, porém não tenho certeza se a minha placa-mãe aguenta uma RTX 3060, meu processador é um i5 9600kf, posso comprar ela sem medo? Ou devo comprar uma RTX 2060 no lugar?

Postado
9 minutos atrás, SasakiJust disse:

Queria dar um upgrade no meu PC, porém não tenho certeza se a minha placa-mãe aguenta uma RTX 3060, meu processador é um i5 9600kf, posso comprar ela sem medo? Ou devo comprar uma RTX 2060 no lugar?

A placa-mãe aguenta sim, a questão é se vale a pena gastar 7000 reais nela rsrs e se sua fonte aguenta... Qual fonte você tem?

Postado
11 minutos atrás, iDavi disse:

A placa-mãe aguenta sim, a questão é se vale a pena gastar 7000 reais nela rsrs e se sua fonte aguenta... Qual fonte você tem?

Não sei o modelo exato da fonte, mas é de 500w

Postado
28 minutos atrás, SasakiJust disse:

Sobre a sua dúvida

Porém é importante citar alguns detalhes.
Se seu objetivo for jogar em Full HD, esqueça RTX 3000, são placas voltadas a resoluções maiores além do que seu processador vai limitar demais o desempenho delas, neste cenário a RTX 2060 é uma melhor escolha.
Agora se seu monitor for 2.5k ou mesmo 4k, ai sim elas são excelentes opções, ai neste caso o processador já é menos exigido e o gargalo é eliminado.

7 minutos atrás, SasakiJust disse:

Não sei o modelo exato da fonte, mas é de 500w

Sem saber modelo é impossível dizer, potência não quer dizer nada sobre a fonte.

Postado
44 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Sem saber modelo é impossível dizer, potência não quer dizer nada sobre a fonte.

Em outro tópico dele ele disse que tinha uma pichau nidus 500w, e apenas 8gb de ram...  @NIGHT FALL  Não valeria a pena por mais 8gb de ram também?

image.png.f34c158307b143e38d14d4907fedb495.png

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, iDavi disse:

Em outro tópico dele ele disse que tinha uma pichau nidus 500w, e apenas 8gb de ram...  @NIGHT FALL  Não valeria a pena por mais 8gb de ram também?

Sem dúvida, nem faz sentido uma ter tanto poder de fogo com uma RTX 2000 ou RTX 3000 e míseros 8GB de memória, o mínimo ai é 16.

Postado
48 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Sobre a sua dúvida

Se seu objetivo for jogar em Full HD, esqueça RTX 3000, são placas voltadas a resoluções maiores além do que seu processador vai limitar demais o desempenho delas, neste cenário a RTX 2060 é uma melhor escolha.
Agora se seu monitor for 2.5k ou mesmo 4k, ai sim elas são excelentes opções, ai neste caso o processador já é menos exigido e o gargalo é eliminado.

Abri o PC e vi aqui, é uma NIDUS 500w

P_20210625_215717_1.jpg

Postado
3 minutos atrás, iDavi disse:

image.png.f34c158307b143e38d14d4907fedb495.png

Eu até tava pensando nisso sim inclusive, comprar mais 8gb de ram, porém tô tentando descobrir qual é esse problema com o PC, suspeito ou do HD ou da placa de vídeo, mas não manjo muito do assunto

• Solução
Postado

@SasakiJust Excelente fonte, vai segurar bem o kit.

Sobre a escolha da placa, atente-se para as observações feitas anteriormente.

58 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

8 minutos atrás, iDavi disse:

@NIGHT FALL kkk pois é... A placa-mãe já é meio ultrapassada para tal config não?

@iDavi

Ultrapassada não, mas como se trata de uma placa simples, se não tiver atenção com o sistema de refrigeração, pode ter sérios problemas com temperatura e por consequência com baixo desempenho.

Postado
6 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@SasakiJust Excelente fonte, vai segurar bem o kit.

Sobre a escolha da placa, atente-se para as observações feitas anteriormente.

@iDavi

Ultrapassada não, mas como se trata de uma placa simples, se não tiver atenção com o sistema de refrigeração, pode ter sérios problemas com temperatura e por consequência com baixo desempenho.

Certo, muito obrigado amigo!

Postado
9 minutos atrás, iDavi disse:

@NIGHT FALL entendo... achei que era um chipset mais antigo em relação aos de hoje em dia.

Isso não interfere no desempenho de jogos. Basicamente tudo que o chipset faz é controlar os recursos disponíveis na placa-mãe (Usb, porta sata etc, codec de audio etc).

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!