Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou planejando dar um upgrade no meu PC segue a lista

Placa-mãe: LGA1155 ou H61 (ainda não decidi)
Placa de video: GTX 1660 Ti
Processador: i7 2600 (ganhei/tenho) infelizmente não vou ter capital para trocar
Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze
HD: 470gb (pretendo trocar)
RAM: 2 de 4gb DDR3 vou trocar pra 2 de 8
Gabinete: Mancer Ultraflow

o que mais importa para mim é a placa-mãe e a placa de vídeo  desde já agradeço

Postado

@kosaki bem srgigante, LGA 1155 é o soquete, H61 que é a placa-mãe, e pelo amor de deus, não fica criando tópico e sim diga um up no tópico antigo ou faça outra pergunta relacionada a aquele tópico

Postado

você tem noção do preço que está custando essa placa de vídeo hj em dia? i7 de segunda geração, tu sabe q está montando uma plataforma "morta" sem ter pra onde correr né, e que vai gargalar horrores com a 1660TI? Eu te aconselharia a abrir mão de ter placa de vídeo por enquanto. Ta tudo muito caro e com certeza pagar 3,4k numa placa de vídeo mediana, ao menos que a pessoa realmente PRECISE para trabalho é loucura e incentivar lojistas a manter esses preços absurdos mesmo quando dólar baixar e pandemia acabar. Nesse caso montaria uma plataforma atual com vídeo integrado. Com essa CPU, por mais q seja um i7 você não vai longe. Um mero i3 de 9a geração (nem vou falar de 10a entrega BEM mais desempenho). Mais instruções, DDR4 (Ja ta pra lançar a 5) sem contar q mesmo que você pegue um i3 ou um Ryzen 3 atual com Vídeo Integrado, você ainda vai ter bastante upgrade pra ir fazendo no futuro.

• Curtir 1
Postado
20 minutos atrás, kosaki disse:

Estou planejando dar um upgrade no meu PC segue a lista

Placa-mãe: LGA1155 ou H61 (ainda não decidi)
Placa de video: GTX 1660 Ti
Processador: i7 2600 (ganhei/tenho) infelizmente não vou ter capital para trocar
Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze
HD: 470gb (pretendo trocar)
RAM: 2 de 4gb DDR3 vou trocar pra 2 de 8
Gabinete:  Mancer Ultraflow

o que mais importa para mim é a placa-mãe e a placa de vídeo :) desde já agradeço

Cara vejo algum alguns problemas como: fonte muito acima do necessário, falta de Fan para o gabinete e placa-mãe de entrada para um i7. Funciona tudo? Funciona mas não é o ideal. você tem a possibilidade de pegar uma fonte com menos watts e vender o processador para equilibrar na placa-mãe e mudar as memorias para DDR4? Se sim faça isso ou algo parecido, se não ok vai rodar a maioria dos jogos mesmo.

Edit: o  ricardo aí em cima disse tudo

Postado

@Davi Bandeira Campos concordo mas discordo, a H61 apesar de uma placa-mãe problemática que só deus sabe, ainda funciona pra processadores como o 2600 dependendo do modelo, mas realmente é bom vender o processador e comprar um Ryzen da vida ou um 10400F/10100F, e diminuir um pouco da placa de vídeo, 1660 Ti é um tanto desnecessário principalmente se for jogar em 1080P

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...