Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha namorada tem um Dell Inspiron i15-3567-D15P que usa para trabalhar e estudar, entretanto o notebook é extremamente lento e estou querendo comprar uma memória ram e um SSD para fazer um upgrade.

O note tem um Processor Intel(R) Core(TM) i3-7020U CPU @ 2.30GHz. Memória Ram 4 GB, com Win 10.

Estou pensando em comprar essa memória RAM de 4 GB para deixar o note com 8 GB no total e esse SSD de 250 GB abaixo. Será que serão compatíveis com o notebook?

https://www.kabum.com.br/produto/80672/p-ct4g4sfs824a?cstrackid=f1b4696b-437a-4c51-af4f-740acfbaf58f

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94890

Grato pela atenção!

Postado

Trocar o hd para SSD não vai fazer sua maquina ficar mais rápida a não ser na hora de ligar. Na hora de trabalhar não tem influencia. Adicionar mais memória passando de 4 para 8 ou 16 ai sim melhora.
Verifique com o fabricante se aceita dois pente de 8gb ai sim vai ficar 10.

Postado
3 minutos atrás, Henrique Milet disse:

Trocar o HD para SSD não vai fazer sua maquina ficar mais rápida a não ser na hora de ligar. Na hora de trabalhar não tem influencia. Adicionar mais memória passando de 4 para 8 ou 16 ai sim melhora.
Verifique com o fabricante se aceita dois pente de 8gb ai sim vai ficar 10.

A minha ideia era colocar o SSD no notebook e deixar o HD, para deixar o note mais rápido na hora de ligar, mas mantendo a capacidade de 1 T de armazenamento, visto que ela tem muitos arquivos do trabalho.

Sobre a memória ram, eu não faço ideia se aceita 2 pentes de 4 GB e nem como faço para consultar, por isso abri esse tópico.

Ademais, minha duvida persiste: essas duas peças são compatíveis com o notebook?

Postado

Memória para notebook é mais complicada devido ao barramento, pelo modelo você consegue baixar o manual no site do fabricante do notebook. É mais seguro pegar as informações por lá pra poder comprar as memórias corretas.

Postado

@Caioneg Se ela não joga jogos nele, compre mais um módulo de 8 GBs e não de 4 GBs. O dual channel não terá muito impacto em vista do volume de memória que hoje é ideal acima de 8 GBs. 12 GBs já dá para navegar com umas 60 abas do chrome abertas sem slowdown. Escolheu bem a marca do modelo que pesquisou. Procure sempre as marcas G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. 

O SSD teria que usar um caddy para instalar ou então dispensar o HD antigo. O caddy tem que ser medido e comparado com os modelos à venda, que são de 12,7 e 9,5 mm de espessura. Confira se tem a conexão interna de DVD (mini SATA) se for optar pelo caddy. Alternativamente pode procurar saber se ele é compatível com M.2, que é melhor ainda por sinal. Consulte o fabricante e veja se é compatível com M.2 e o tipo de interface interno (SATA ou NVMe).

1 hora atrás, Caioneg disse:
  1. A minha ideia era colocar o SSD no notebook e deixar o HD, para deixar o note mais rápido na hora de ligar, mas mantendo a capacidade de 1 T de armazenamento, visto que ela tem muitos arquivos do trabalho.
  2. Sobre a memória ram, eu não faço ideia se aceita 2 pentes de 4 GB e nem como faço para consultar, por isso abri esse tópico.
  3. Ademais, minha duvida persiste: essas duas peças são compatíveis com o notebook?
  1. Bacana, mas vai precisar comprar M.2 se ele for compatível com essa interface ou um caddy se ele tiver gaveta de DVD com a conexão interna como eu disse acima.
  2. Geralmente eles vem com 4 GBs de memória soldada diretamente na MB, não podendo ser removida/substituída. Você poderá só acrescentar mais 8 a 16 GBs se for o caso. Acredito que para uso doméstico mais 8 GBs serão mais que suficiente. Para ter certeza, basta abrir o tampo inferior (melhor ainda se tiver porta exclusiva para a memória) e ver quantos slots tem vazios nele. 
  3. A memória você precisa saber abrindo o CPU-Z se é similar (DDR4) à já instalada. Se for e tiver uma porta livre então será perfeitamente compatível. A velocidade não é importante. O SSD é compatível no sentido de que pode ser instalado no lugar do HDD, mas só poderá ser instalado "junto" com o HDD se tiver uma porta de DVD com o conector interno mini SATA. Alternativamente pode ser instalado M.2 (que é melhor) se tiver a porta interna, mas aí já recomendo que consulte a página do produto, manual ou o próprio fabricante.
  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!