Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Fiz um meio upgrade no PC com peças que já tinha em mãos porém, não consigo de maneira alguma que a BIOS ou o Windows 10 identifique minha gtx 1060 6gb.

Config completa:

MB Galax B365m - Versão/data do BIOS:    AMI 5.12, 25/08/2020

I5 8500 3.00 GHz

Ssd m2 hynix NVMe 256gb

8GB DDR4 1333MHz

Corsair CV450 450w

GTX 1060 6gb Dell (estava em um xps 8930) 

Tentei de todas as formas que conheço, configurar BIOS e atualizar os drivers no Windows, mas, sem sucesso.

BIOS ou Windows 10 não reconhecem a GTX 1060 conectada a MB. Somente gpu dedicada a Cpu eh exibida (intel UHD Graphics 630) mesmo setando como PCEX na BIOS como gpu primaria e desativando GPU onboard.

Testei outras VGAS bem mais antigas que também não são detectadas na BIOS ou no windows (9800gt e AMD ATI RADEON HD 8490)

Se puderem me ajudar em algo, agradeceria muito.

Postado

@Eder ed Moraes Mano eu acho que pode ter a ver com a BIOS da GPU, você foi o único dono dela? porque pode ser que ela tenha sido feita apenas para computadores da dell, tente pesquisar mais sobre o assusnto de BIOS mod de Gpus ou Vgas, pode ser que você tenha que modificar a BIOS dela para que o windows a reconheça!

Postado

@Gustolinha O que aparece pra mim no aplicativo "Driver Easy" eh que o controlador PCI-Express x16 está desativado. Ate instalei driver manualmente, porém, não ativa o controlador!

Fiz algumas mudanças na BIOS, porém, nada aconteceu!

driver_pciexpress.jpg.5eb9654948d1dca70235ed7ddec916b3.jpgdisable.jpg.6bbbcd2d3b63205c3b7a16f35654f7a2.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...