Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crash driver de vídeo AMD RX550


Posts recomendados

Opaopa pessoal, tranquilo? Então tô com um problema muito estranho.. tenho uma placa de vídeo AMD e o driver da crash sempre que vou ver vídeo no YouTube ou acesso os stories do Instagram também pelo Google Chrome, já aconteceu de apresentar problemas aleatoriamente também quando estou usando algum outro software, mas é quase sempre com o Chrome quando estou reproduzindo algum vídeo ou até stream. 

Quando da o crash a tela apaga e sou forçado a desligar na tomada ou no botão lá, as vezes trava e desinstala o driver sozinho também, mas as vezes consigo voltar sem desinstalar. Geralmente da esse crash uma vez por dia, sempre que ligo o PC pela primeira vez.. aí quando eu ligo novamente depois do crash, o PC fica normal. Então fica um ciclo, trava, religo e uso normal, então se eu reiniciar começa novamente o ciclo. Já tentei desinstalar e limpar com o DDU, instalar diversas versões do driver, deixar sem o software da AMD e instalar somente o driver mas nada da certo. Não sei mais o que fazer, agradeço se puderem me ajudar.

 

Meu setup abaixo:

Ryzen 7 2700

B450M Steel Legend

Sapphire RX550 4gb

HyperX Fury 16gb 1x16

 

Se o problema for mesmo a placa de vídeo, ela ainda está na garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit: Agora pra testar parei de usar o Chrome e passei para o Opera GX, que aparentemente não apresentou nenhum crash, porém agora que não dá mais crash no navegador passou a dar crash as vezes quando abro o software da AMD durante o jogo 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual a versão do driver instalado atualmente?

 

porque eu aqui tb ja tive epocas de experimentar inumeras vezes esses crashs de tela preta e tal com a minha rx570, mas isso é desde sempre, por isso q não acho q seja defeito das placas de video em si e sim dos drivers da amd q sempre foram problematicos

 

vez ou outra sai um driver mais estável q não dá tanto problema, mas tem outras q é um inferno.. atualmente to usando o driver WHQL de maio/21 lancado no site da amd e é o que ao meu ver esta bem estável, não experimentei nada do tipo.. ja o driver lancado em junho, esse sim eu tive 3 crashs consecutivos em poucos dias de uso apos a instalacao

 

por isso q é meio q uma loteria, ao achar um driver bom, é ficar nele até onde puder.. e sempre instalar apenas os drivers WHQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!