Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Como está dito no título, estou sofrendo bastante pra rodar DayZ, e acredito que minha configuração dá e sobra pra esse jogo. O que me fez procurar ajuda foi ver um conhecido rodando com tudo no ultra (E SEM TRAVAR)  e tinha um i3 9100f e uma GTX 1650. Minha config deveria rodar melhor...
Mas além dele, noto também que minha vga dificilmente está passando dos 40% nele, assim como não tá passando no AC Valhalla.
Me incomoda muito e gostaria da recomendação do pessoal para solucionar esse problema.
Dá pra ver no meu perfil a configuração do computador mas escreverei aqui novamente:
5 3600-GTX 1660-8gb Ram

Postado

@Davi_Santos Verifica os drivers de vídeo e deixa eles o mais atualizado possível

tente reinstalar o jogo e olha se o seu processador ou placa de vídeo não está aquecendo demais para não causar o thermal throttling em um deles (ou até os dois)

o processador no geral é 80ºC pra atingir esse ponto

a Placa de vídeo depende muito, mas da Nvidia acho que só acontece a partir dos 90ºC pra cima

para verificar o CPU utilize o HWinfo, quanto à temperatura verifica com o MSI Afterburn

Tem chance de sempre ser a fonte, então faça o teste com outra fonte se possível

Isso só acontece com o DayZ? Ou acontece com outros jogos também?

Existe alguma alteração no jogo dele? Tem jogo que acontece de ter problemas de otimização e é instalado algum MOD auxiliar pra corrigir problemas de otimização da programação, como Dark Souls 1 que é péssimo para computador até mesmo os mais potentes tem problemas de desempenho sem o DsFIX

Durante a execução do jogo recomendo usar o monitoramento do MSI também, para verificar a CPU, GPU e Memória pra ter certeza se ele ta usando algum dos componentes em excesso ou de pouco.

Postado

@Davi_Santos Já atualizou seus drivers, baixando diretamente do site do fabricante da placa-mãe? Atualizou o Windows? Seu driver Nvidia é o mais recente? Desativou o Nvidia Experience, Microsoft Game Mode e Xbox Game Bar? Fechou tudo que está rodando em segundo plano? Seu Hyper Threading está ligado na BIOS? Suas temperaturas estão abaixo de 70° C sob load usando o HWinfo? Está rodando o jogo no modo fullscreen?

Se a resposta para todas as minhas perguntas é sim, então recomendo uma instalação limpa do seu windows.

Postado

Olá galera, atualizei os drivers e monitoro as temperaturas no MSI Afterburner. Elas estão sempre ok e dificilmente chegam nos 70ºC, o que está deixando a desejar é o uso mesmo. Infelizmente não tenho como testar com outra fonte, só posso rezar para ela não ser a raiz do problema. 
O problema acontece com outros jogos também como AC Valhalla. 
Sobre o hyper threading receio não ter conhecimento, mas irei tentar checá-lo e testar se surtiu efeito. Gf Experience,game mode e xbox bar estão todos desativados.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!