Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então meu Ryzen 5 3500x começou a dar uma temperatura muito alta nos ultimos tempos, eu ja tentei trocar a pasta térmica ( foi o que mais resolveu) , abrir o Gabinete inteiro para ventilar (ajudou , mas não muito) e limpar a poeira (Não resolveu pois não tinha poeira)... Dai ele ta batendo 47 graus no windows com alguns lauchers aberto mas essa temperatura me preocupa um pouco pois as vezes ele das uns pico de 70/60 graus e eu jogo Cod Warzone e eu acho que ele não vai aguentar...

Dai eu queria saber como fazer um Undervolt que não tire muito a potencia do processador para não perder FPS no jogo
Se alguem souber fazer Under Volt no Ryzen 5 3500X minha placa-mãe é a AsROCK A320M-HD

Agradeço desde já.

Postado

@AllanSann Teu gabinete é fechado na parte frontal, o que atrapalha o ar de entrar.

Eu não me preocuparia com essas temperaturas, estão dentro dos padrões. Porém, se quiser diminui-las, recomendo colocar 2 fans na parte frontal e adquirir +1 na traseira do gabinete como exaustor. E comprar um Gammaxx 400v2(R$120,00) para o processador, caso o orçamento permita.

Postado

@AllanSann

Use o HW Info e algum programa que estresse a CPU.. Você precisa de uma base: saber quanto VCore a placa-mãe dá pra CPU e saber a temperatura que chega, nessa situação..

Só depois, daria pra fazer algo..

Postado
2 minutos atrás, AllanSann disse:

eu tentei jogar um Cod Warzone e o bagui pegou 100 graus 

Antes de fazer o que mencionei no post anterior, considere dar uma olhada se o cooler tá instalado corretamente.. Só por precaução..

Postado
7 horas atrás, AllanSann disse:

sim , esta firme no lugar 

e agora?

🤨

8 horas atrás, RS Faria disse:

Use o HW Info e algum programa que estresse a CPU.. Você precisa de uma base: saber quanto VCore a placa-mãe dá pra CPU e saber a temperatura que chega, nessa situação..

Só depois, daria pra fazer algo..

Postado

@RS Faria Ok , mandarei as fotos 

Baixei um Programa de Stress CPU e deixei ele ativado por uns 6/7 min

e foi isso que aconteceu

full.png

imagens dos clocks que ficou cortado na imagem de cima

clocks.png

A temperatura max está em 100 graus mas foi porque eu arrisquei jogar um pouco de Cod Warzone...

Mas a Max com o Stress ativado foi 86 graus e subindo

e por algum motivo minha placa de video está esquentando mais que o normal, tipo ela está em 60 graus mas mesmo assim está muito mais quente que antes

Não sei explicar

Postado
Em 02/07/2021 às 00:03, AllanSann disse:

Ok , mandarei as fotos 

Baixei um Programa de Stress CPU e deixei ele ativado por uns 6/7 min

e foi isso que aconteceu

full.png

imagens dos clocks que ficou cortado na imagem de cima

clocks.png

A temperatura max está em 100 graus mas foi porque eu arrisquei jogar um pouco de Cod Warzone...

Mas a Max com o Stress ativado foi 86 graus e subindo

e por algum motivo minha placa de video está esquentando mais que o normal, tipo ela está em 60 graus mas mesmo assim está muito mais quente que antes

Olha na BIOS, pra ver se tem como mexer no Vcore da CPU.. Não deve ser esse nome, mas algo BEM similar.. 1.4V de tensão, parece meio alto mesmo, pra um 3500..

Postado

@RS Faria cara , eu ja entrei na minha BIOS e comparado a alguns videos que vi no youtube ela é bem estranha

agora, AllanSann disse:

@RS Faria cara , eu ja entrei na minha BIOS e comparado a alguns videos que vi no youtube ela é bem estranha

falta algumas opções 

eu vou te enviar a foto jaja

Postado

@AllanSann

Tinha que ser em "OC Tweaker", mas é uma A320 e vai ter limitações e essa deve ser uma: nem mexer no Vcore, tem como..

Você pode tentar, com o Ryen Master, já no Windows, mas não será a mesma coisa..

Postado
7 minutos atrás, AllanSann disse:

eu baixei mas eles não me deixaram alterar nada nesse programa

Coisas de placa-mãe A320.. O jeito é melhorar a circulação de ar do gabinete e/ou trocar o cooler..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...