Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente formatei meu PC que estava com windows 7 e coloquei windows 10(já estou me arrependendo). Estou usando o PC normalmente, e geralmente quando vou fazer outra tarefa, tipo estou no navegar e vou abrir as configurações ele simplesmente congela a tela, e fica assim por 20 até 30 segundos, agora por exemplo enquanto escrevo aqui, fui abrir o spotify e ele congelou outra vez. 

Já tentei de tudo, apliquei vários métodos e nada funciona, na maioria das vezes quando isso acontece e consigo abrir o gerenciar de tarefas, o uso de disco ta estourando em 100% e o processador também chega a 100% em alguns casos, após esses picos de congelamento, o uso do processador e disco voltam ao normal, assim consigo voltar a usar normalmente até outro desses congelamentos acontecer outra vez.

Config

i3 3220

RAM: 4gb

placa-mãe: ASRock H61M-HVS

GPU: GT 630

Utilizo um HD convencional

Sim, é um hardware antigo, mas só uso para fazer coisas básicas.

• Membro VIP
Postado

@Felipe2596 Eu diria que esses congelamentos são em decorrência do disco em 100%, que é um problema crônico do Windows 10.

Se você pretende dar algum tipo de upgrade, compre um SSD para o Windows e deixe o HD convencional para seus arquivos. Isso deve aliviar bem a situação. Um upgrade de 4 para 8 GB também seria muito bem vindo.

Postado

@XDRZ Então, é um hardware antigo, um upgrade seria meio que jogar dinheiro fora, o certo seria montar uma maquina nova, mas com o preços atuais fica difícil. O que me deixa indignado é que já vi hardwares inferiores rodando sem problemas o windows 10, e como eu disse, já tentei inúmeros métodos, mas nada teve sucesso. Acredito que a solução vai ser voltar para o windows 7.

• Membro VIP
Postado

@Felipe2596 Neste caso não tem muito o que fazer, esse problema afeta mais usuários com HD convencional e tem alguns relatos aqui no fórum, por exemplo:

Postado

@XDRZ Sim, é um problema recorrente, mas em relação a os upgrades, o único que não seria jogar dinheiro fora seria o SSD, porque na eventual compra de um novo PC eu poderia usar ele, mas no meu que tenho um HD SATA lll mas ele opera como SATA ll, um SSD faria a diferença? Já que ele não iria operar com sua máxima capacidade? 

teste.png.ea6ba0cec530546aac86be7acc6cabf9.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...