Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei um PC novo, ele funciona tudo certinho e normal, eu fui entrar no msconfig pra ver quantos núcleos do processador eu tinha, e eu tinha 4, fechei e continuei usando meu PC normalmente. alguns dias depois eu fui no msconfig de volta só pra eu desabilitar alguns programas na inicialização, mas no caminho eu de repente vi que eu estava com 2 núcleos do processador, eu não entendi nada porque alguns dias atrás eu estava com 4 e agora só tinha somente 2, me ajudem.

image.png.6b9265bb4208d30603ae90b9a9817693.png

Postado
28 minutos atrás, ChapéuMaloqueiro disse:

Recentemente comprei um PC novo, ele funciona tudo certinho e normal, eu fui entrar no msconfig pra ver quantos núcleos do processador eu tinha, e eu tinha 4, fechei e continuei usando meu PC normalmente. alguns dias depois eu fui no msconfig de volta só pra eu desabilitar alguns programas na inicialização, mas no caminho eu de repente vi que eu estava com 2 núcleos do processador, eu não entendi nada porque alguns dias atrás eu estava com 4 e agora só tinha somente 2, me ajudem.

image.png.6b9265bb4208d30603ae90b9a9817693.png

Esse menu não diz quantos núcleos seu processador tem, apenas quantos são usados para inicialização do sistema operacional, essa informação você encontra no gerenciador de tarefas na aba desempenho.

Postado
Citação

Processador A6-7480 lançado por AMD. O processador foi projetado para desktop-computadores e com base na microarquitetura Excavator.

CPU está bloqueada para evitar overclock. Número total de núcleos - 2, threads - 2. Velocidade máxima do clock da CPU - 3800 MHz. Tecnologia do processo de fabricação - 28 nm. Tamanho da memória cache: L2 - 1 MB.

Oi @ChapéuMaloqueiro!!! Acho que você pode ter confundido OU por um momento o Windows mostrou a informação de forma errada. ( bug ).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...