Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Foi a primeira vez q aconteceu, agora pouco

Do nada o computador desligou, sem tela azul, como se tivesse tirado da tomada.

E o estranho q ele desligou porém o cooler ficou rodando... Eu apertava o botao liga/desliga do gabinete e n acontecia nada, o cooler continuava girando e ele n ligava.

Tive q tirar da tomada e recolocar. Apertei pra ligar. O cooler começou a girar e parou, o PC não ligou.

Apertei pra ligar de novo, e dessa vez por magica ele ligou e estou aqui usando enquanto escrevo.

Tenho muito medo de acontecer alguma coisa, montei esse computador eu mesmo, foi a primeira vez q montei uma maquina, ele estava funcionando normal ha uns 20 dias e aconteceu isso hj

Será q pode ter sido só uma rápida queda de energia? Tinha lampada e outras coisas ligadas na casa mas só o PC desligou... isso q é estranho.

Postado
19 minutos atrás, Otávio Furoni disse:

@Maximus2264 A fonte pode ter sido sobrecarregada, ou as temperaturas ficaram altas demais...

Qual a configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte?

Ryzen 5 2400g

Placa afox a320

2 memorias hyperx 4gb cada 2666mhz

SSD adata 240 gb

Fonte Cougar VTC 400W 80 plus

Tudo comprado ha menos de 1 mes novo

Acho difícil ter a ver com calor, o gabinete fica com a tampa lateral aberta e tá fazendo um frio de congelar.

Será que se a instalação eletrica de casa estiver com algum problema pode causar isso do PC desligar mas o cooler ficar rodando? Eu tive um problema cerca de 1 mes atras aqui com a rede eletrica, é uma casa bem antiga, digamos que eu n confio muito nessa rede.... 

Como antes de pegar esse PC eu usava notebook, não tinha esse problema porque o note tem bateria e tal. Será q pode ser isso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!