Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar o windows 7 em um HD Sata


Ir à solução Resolvido por Matheus Rodrigues,

Posts recomendados

Estou com um problema bem chato, já fazer 3 dias que estou tentando resolver e até agora nada. 

 

A placa-mãe que estou usando é a Foxconn M61PMV, estou tentando instalar o windows 7 em um HD Sata, mas a instalação só funciona em HD IDE. 

 

Já entrei na BIOS pra ver se ela me dá a opção de mudar para modo AHCI, mas só dá o modo auto ou large pro hd. Já tentei usar o diskpart pra formatar e criar partição, e também não adiantou. 

 

Li algo sobre adicionar os drivers sata e Raid no pendrive de instalação mas eu não soube como fazer. Por favor alguém me ajuda 😢 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

IDE é adequado para sistemas velhos, por exemplo o sistemas XP. Agora é recomendado usar o modo AHCI, já que as unidades SSD têm melhor desempenho usando o driver AHCI.

Poderia mandar um print da ordem de prioridade da sua BIOS?

IMG_20210704_163845839.thumb.jpg.1e2d0e8ccecc574e133d9f738d46a5cf.jpgIMG_20210704_163400249.thumb.jpg.0de9344edd698e657a181d2504a20f5a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Rodrigues disse:

@ElCartier Bom, a princípio, está correto a prioridade da BIOS, creio que, pela sua informação, pode ser alguma incorreção que você fez durante o processo de instalação no pendrive. Por que não tenta formatar o pendrive e recolocar a ISO. 

Eu fiz isso, já tentei com uma ISO x64, agora tô tentando com uma x86, tentei até com ISO do Windows vista e deu a mesma coisa em todas, instala no HD IDE mas no que tá conectado ao SATA da placa não instala de jeito nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wagner2029 disse:

@ElCartier você não consegue fazer o boot ou quando faz não reconhece o hd?

Quando chega na tela pra selecionar onde o windows vai ser instalado, eu escolho o HD conectado à porta SATA, daí quando clico em avançar aparece a mensagem

"instalação cancelada, o windows não pode determinar se o computador contém um volume de sistema válido"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ElCartier Entendi o que pode ser, desculpe-me atrapalhar a conversa, mas isso tem a ver com incorreção durante a formatação do sistema, como eu disse lá em cima, ou seja, é um problema na unidade. Esse problema acontece se você tiver desconectado forçosamente o seu disco rígido externo do computador sem "removê-lo com segurança", por exemplo.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

@ElCartier Entendi o que pode ser, desculpe-me atrapalhar a conversa, mas isso tem a ver com incorreção durante a formatação do sistema, como eu disse lá em cima, ou seja, é um problema na unidade. Esse problema acontece se você tiver desconectado forçosamente o seu disco rígido externo do computador sem "removê-lo com segurança", por exemplo.  

Entendi, o que eu posso fazer a partir disso? Sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ElCartier na tela de seleção de disco para a instalação você pressiona shift f10

vai abrir o cmd

diskpart

list disk

select disk 0 (ou o hd em questão, pode ser que apareca com numero diferente)

clean

exit

exit

refresh

particiona e formata de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wagner2029 @Matheus Rodrigues  Muito obrigado pela ajuda de vocês 🙏🏻🙏🏻  Eu baixei uma outra ISO x64 e 

Dessa vez deu certo, vai ver as outras q eu testei estavam com alguma coisa errada dentro 🤷🏻‍♂️ porque fiz pendrive bootável com todas da mesma forma. Mais uma vez, valeu pessoal!!!

4 horas atrás, Matheus Rodrigues disse:

@ElCartier Entendi o que pode ser, desculpe-me atrapalhar a conversa, mas isso tem a ver com incorreção durante a formatação do sistema, como eu disse lá em cima, ou seja, é um problema na unidade. Esse problema acontece se você tiver desconectado forçosamente o seu disco rígido externo do computador sem "removê-lo com segurança", por exemplo.  

Entendi, o que eu posso fazer a partir disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!