Ir ao conteúdo

Não consigo instalar o windows 7 em um HD Sata

Ir à solução Resolvido por Matheus Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema bem chato, já fazer 3 dias que estou tentando resolver e até agora nada. 

A placa-mãe que estou usando é a Foxconn M61PMV, estou tentando instalar o windows 7 em um HD Sata, mas a instalação só funciona em HD IDE. 

Já entrei na BIOS pra ver se ela me dá a opção de mudar para modo AHCI, mas só dá o modo auto ou large pro hd. Já tentei usar o diskpart pra formatar e criar partição, e também não adiantou. 

Li algo sobre adicionar os drivers sata e Raid no pendrive de instalação mas eu não soube como fazer. Por favor alguém me ajuda 😢 

Postado

IDE é adequado para sistemas velhos, por exemplo o sistemas XP. Agora é recomendado usar o modo AHCI, já que as unidades SSD têm melhor desempenho usando o driver AHCI.

Poderia mandar um print da ordem de prioridade da sua BIOS? 

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

IDE é adequado para sistemas velhos, por exemplo o sistemas XP. Agora é recomendado usar o modo AHCI, já que as unidades SSD têm melhor desempenho usando o driver AHCI.

Poderia mandar um print da ordem de prioridade da sua BIOS?

IMG_20210704_163845839.thumb.jpg.1e2d0e8ccecc574e133d9f738d46a5cf.jpgIMG_20210704_163400249.thumb.jpg.0de9344edd698e657a181d2504a20f5a.jpg

• Solução
Postado

@ElCartier Bom, a princípio, está correto a prioridade da BIOS, creio que, pela sua informação, pode ser alguma incorreção que você fez durante o processo de instalação no pendrive. Por que não tenta formatar o pendrive e recolocar a ISO. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Matheus Rodrigues disse:

@ElCartier Bom, a princípio, está correto a prioridade da BIOS, creio que, pela sua informação, pode ser alguma incorreção que você fez durante o processo de instalação no pendrive. Por que não tenta formatar o pendrive e recolocar a ISO. 

Eu fiz isso, já tentei com uma ISO x64, agora tô tentando com uma x86, tentei até com ISO do Windows vista e deu a mesma coisa em todas, instala no HD IDE mas no que tá conectado ao SATA da placa não instala de jeito nenhum

Postado
5 minutos atrás, wagner2029 disse:

@ElCartier você não consegue fazer o boot ou quando faz não reconhece o hd?

Quando chega na tela pra selecionar onde o windows vai ser instalado, eu escolho o HD conectado à porta SATA, daí quando clico em avançar aparece a mensagem

"instalação cancelada, o windows não pode determinar se o computador contém um volume de sistema válido"

Postado

@ElCartier Entendi o que pode ser, desculpe-me atrapalhar a conversa, mas isso tem a ver com incorreção durante a formatação do sistema, como eu disse lá em cima, ou seja, é um problema na unidade. Esse problema acontece se você tiver desconectado forçosamente o seu disco rígido externo do computador sem "removê-lo com segurança", por exemplo.  

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

@ElCartier Entendi o que pode ser, desculpe-me atrapalhar a conversa, mas isso tem a ver com incorreção durante a formatação do sistema, como eu disse lá em cima, ou seja, é um problema na unidade. Esse problema acontece se você tiver desconectado forçosamente o seu disco rígido externo do computador sem "removê-lo com segurança", por exemplo.  

Entendi, o que eu posso fazer a partir disso? Sabe me dizer?

Postado

@ElCartier na tela de seleção de disco para a instalação você pressiona shift f10

vai abrir o cmd

diskpart

list disk

select disk 0 (ou o hd em questão, pode ser que apareca com numero diferente)

clean

exit

exit

refresh

particiona e formata de novo.

Postado

@wagner2029 @Matheus Rodrigues  Muito obrigado pela ajuda de vocês 🙏🏻🙏🏻  Eu baixei uma outra ISO x64 e 

Dessa vez deu certo, vai ver as outras q eu testei estavam com alguma coisa errada dentro 🤷🏻‍♂️ porque fiz pendrive bootável com todas da mesma forma. Mais uma vez, valeu pessoal!!!

4 horas atrás, Matheus Rodrigues disse:

Entendi, o que eu posso fazer a partir disso?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!