Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson L355 com erro ao tentar conectar wifi


Posts recomendados

Ola, estou com esse problema que não conhecia até agora, a epson L355 chegou pra mim com problema de imprimir mas saia a folha em branco, fui direto no F1 e estava aberto mesmo, fiz a substituição e voltou a imprimir normal, todas as funções estão ok, mas durante os testes na hora que fui habilitar o wifi via wps do roteador as luzes do wifi piscaram normal porém depois de alguns segundos dá erro com todos as luzes piscando como todo erro fatal dessa impressora, já troquei a placa wifi e continua o mesmo. Tanto faz tentar conectar via programa com uma conecçãp usb temporária ou via wps, dá o mesmo erro. Agradeço desde já se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Rodrigues Ola, sim, baixei os drivers e utilitários nessa página mesmo, está tudo correto, só esse detalhe que não encontro solução

1 minuto atrás, Paulo Agostinho disse:

@Matheus Rodrigues Ola, sim, baixei os drivers e utilitários nessa página mesmo, está tudo correto, só esse detalhe que não encontro solução

Mesmo porque não é uma questão de drivers, a comunicação via cabo usb está normal, é na configuração da impressora na rede sem fios que está dando o erro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Agostinho Na verdade tem a ver com drivers, sim, até porque é um utilitário. Então este deve ser baixado e configurado

Outra coisa a se fazer, é verificar se a trava de transporte não esteja ativa, na impressora.

Após certificar-se de que a trava da impressora está acionada e clicar em “Próximo”, selecione a opção “Conexão sem fio”, pois esse é o caminho para imprimir por Wi-Fi na Epson, depois clique em “Próximo” novamente.

 

epson-l355-configurar-trava-de-transporte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

@Paulo Agostinho Na verdade tem a ver com drivers, sim, até porque é um utilitário. Então este deve ser baixado e configurado

Outra coisa a se fazer, é verificar se a trava de transporte não esteja ativa, na impressora.

Após certificar-se de que a trava da impressora está acionada e clicar em “Próximo”, selecione a opção “Conexão sem fio”, pois esse é o caminho para imprimir por Wi-Fi na Epson, depois clique em “Próximo” novamente.

 

epson-l355-configurar-trava-de-transporte.png

Então amigo, é o que eu expliquei no tópico, a instalação ocorre normalmente até a parte de configuração da rede wifi usando o cabo usb temporáriamente, nesse ponto a impressora acusa o erro e pisca todas as luzes, não é problema de drivers, o comportamento é o mesmo quando tento configurar o rede sem fios por WPS direto do roteador, sem o uso do PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

Compreendo, amigo, olha, veja este link: 

 

https://blog.printloja.com.br/configurar-o-wi-fi-da-epson-l355/

Obrigado por tentar ajudar amigo, mas não existe problema de configuração, está dando erro durante a configuração ok? Já configurei várias L355, essa está dando esse erro que como eu descrevi, não conheço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!