Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como faço para calibrar a tela do meu notebook , tem algum programa específico? , sou muito bastante leigo nessea questao entendo muito pouco de computadores , alguem poderia me ajudar? Desde ja agradeço.

Postado

Calibrar o que, as cores? Tem ferramentas pra isso, mas geralmente destinadas a profissionais e não são baratas: https://www.creativebloq.com/features/best-monitor-calibrator
Você está percebendo algum problema? Cores puxadas pra alguma tonalidade, tela muito escura ou muito clara? Caso contrário, eu deixaria quieto, porque a chance de deixar pior que no padrão é alta.

Postado

Boa noite, tudo bem? Seria melhor ser mais específico na pergunta, mas, de qualquer jeito, veja abaixo: 

1-Acesse o Painel de Controle,

2- Clique  em Aparência e Personalização,

3- Selecione a opção Vídeo,

4- No canto superior esquerdo da tela, clique na opção Calibrar cor,

OBS.: Lembrando que é preciso ter acesso “administrador”, para efetuar a calibragem da tela.

5-Será aberta uma nova janela. Você vai clicar em Avançar, até aparecer a tela conforme exibida abaixo. Nela, será demonstrado como deve ficar a gama – é ela que define a relação matemática entre os valores das cores: azul, vermelho e verde, que são enviadas à tela do seu notebook/desktop e a quantidade de luz emitida. Após ser configurada, nas próximas telas, clique em Avançar,

6- É indicado que você configure os círculos de maneira que eles fiquem pouco visíveis,

7- Clique em Avançar, até chegar na opção de Ajustar o brilho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!