Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus caros, recentemente tive um problema com curto e minha placa-mãe se foi levando meu processador junto.

Estive pesquisando bastante e inclusive fiz algumas perguntas aqui no clube, mas agora estou com uma dúvida mais direcionada...

Minha configuração anterior:

- MB B360M Gigabyte Gaming HD 

- i7 8700

- RTX 2070 8gb Gigabyte Gaming OC

- 2x 8GB DDR4 2400MHz

- HD 1 TB

- SSD 120gb (somente para o SO)

- Fonte G750H 750w 80plus Gold

- Kit Cooler Aigo com 5 fans

- Monitor Alienware 240hz

Minha ideia é pegar um i5 11400F, mas o problema é a placa-mãe.

Estou entre esses quatro modelos:

1 - ASRock B560M Pro4 (R$900,00)

2 - ASUS Prime B560M-K (R$930,00)

3 - ASUS TUF Gaming B560M Plus (R$1.400,00)

4 - ASUS TUF Gaming Z490 Plus (R$1.600,00)

A questão é que a diferença de preço entre elas é grande e lendo as especificações e detalhes nos sites de vendas não vejo muita diferença para o meu caso onde penso apenas em trocar as RAMs futuramente para um possível melhor aproveitamento do i5, algo com 3200MHz eu acredito.

Enfim, queria a opinião de vocês. As escolhidas estão ok? Serão compatíveis? Preciso alterar algo a mais do setup?

Caso tenham alguma outra opção de placa-mãe para indicar no lugar dessa que citei, fiquem a vontade.

Agradeço pela ajuda!

Postado

@Pithonic Pra um i5 não vai fazer diferença, você pode pegar a mais barata dentre as citadas, considere também o i5 10400F, além de estar mais barato que o 11400F a placa-mãe também é bem mais em conta e o desempenho é basicamente o mesmo.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Pithonic Pra um i5 não vai fazer diferença, você pode pegar a mais barata dentre as citadas, considere também o i5 10400F, além de estar mais barato que o 11400F a placa-mãe também é bem mais em conta e o desempenho é basicamente o mesmo.

Obrigado pela dica.

Me indica alguma MB para usar o 10400F?

Postado
6 minutos atrás, Pithonic disse:

Obrigado pela dica.

Me indica alguma MB para usar o 10400F?

Qualquer placa com Chipset B460 atende, porém fui dar uma olhada agora, os valores estão os mesmos (E até mais caros) que as B560.

Postado
43 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Qualquer placa com Chipset B460 atende, porém fui dar uma olhada agora, os valores estão os mesmos (E até mais caros) que as B560.

hahaha que droga, fiquei em dúvida agora..

Acho que vou esperar um pouco e ficar de olho em alguma promoção e analisar o que convém mais

A placa-mãe que citei:

1 hora atrás, Pithonic disse:

1 - ASRock B560M Pro4 (R$900,00)

estava "cotando" na Kabum, aí fui dar uma olhada e está indisponível. Deve ser um sinal, ou azar mesmo.

Postado

@NIGHT FALL decidi ir de i5 10400F como você indicou. Vi alguns reviews e a diferença entre 11ª e 10ª geração é mínima levando em consideração o valor que será pago. Optei pela B460M-Plus que encontrei por R$804,00 na Kabum e o i5 10400F fui pela Pichau por R$933,00.

Obrigado mais uma vez.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!