Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, tudo bom? Recentemente eu juntei um dinheiro durante muito tempo trabalhando pra montar um PC mediano!!

Porém eu montei ele tudo certinho e ele não da vídeo, liga o PC mas não dá vídeo e nem sequer acende a luz do mouse ou do teclado!

o que poderia ser? As peças são as seguintes:

placa-mãe: Gigabyte AB350m DS3h v2 (Na caixa diz que a BIOS está atualizada para a geração 3000 de Ryzen)

Processador: AMD Ryzen 3 2200g

Sdd: 240gb Kingston

Fonte: CV650w Corsair

Memória ram: Team Group T-Force V8gb 2666mhz

OBS: Estou usando cabo DVI para dar vídeo, o mesmo foi testado em outra máquina e está funcionando perfeitamente!

Postado

Qual a origem do material? Se for de um único, primeiro notifique o fornecedor para perguntar se pode fazer algumas tentativas de reiniciar a CMOS da MB.

E faltou o gabinete, inclusive fale dos sintomas que deram, se ligou a MB, se o fontwe ligou, se é bivolt,etc.

Postado
30 minutos atrás, Guilherme Willians disse:

Eai pessoal, tudo bom? Recentemente eu juntei um dinheiro durante muito tempo trabalhando pra montar um PC mediano!!

Porém eu montei ele tudo certinho e ele não da vídeo, liga o PC mas não dá vídeo e nem sequer acende a luz do mouse ou do teclado!

o que poderia ser? As peças são as seguintes:

placa-mãe: Gigabyte AB350m DS3h v2 (Na caixa diz que a BIOS está atualizada para a geração 3000 de Ryzen)

Processador: AMD Ryzen 3 2200g

Sdd: 240gb Kingston

Fonte: CV650w Corsair

Memória ram: Team Group T-Force V8gb 2666mhz

OBS: Estou usando cabo DVI para dar vídeo, o mesmo foi testado em outra máquina e está funcionando perfeitamente!

Experimenta atualizar a BIOS, isso geralmente acontece depois de quando se faz um upgrade e a placa continua a mesma

acontece isso porque as peças novas tem tecnologia bem mais recente

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Raul Corrales disse:

Verifique se você conectou corretamente a memória ram na placa-mãe, e se ela está devidamente travada

também acho que seja muito provável que esta seja a causa. Tem que apertar a ram com um pouco de força, só veja se ela está no trilho antes de apertar

Postado
15 minutos atrás, Guilherme Willians disse:

@Thiago de Lucena Oi, para atualizar a BIOS eu precisaria de um processador da 1° Geração de Ryzen, certo? Ou tem alguma outra forma?

Nada a ver isso de atualizar BIOS. Primeiro por que você não precisa, segundo por que não tem como se não dá vídeo a menos que sua placa-mãe tenha uma função específica que é comum apenas em MBs de chipset 5xx. 

Reset de BIOS, por outro lado, é essencial quando fazendo diagnóstico sempre que ocorrer algum bug.

Postado

@PedraX O gabinete é um Pichau Dragoon pdg-01! O computador todo ligou, fonte, cooler, fan... Mas não da vídeo e não liga o teclado e mouse também

@WOZ Dods O Cabo DVI é sem adaptador, eu acho que todos os cabos estão corretamente, só estou em duvida sobre o painel frontal mas acho que mesmo se estivesse errado ia pelo menos dar vídeo e ir para a BIOS da placa-mãe certo? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!