Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho um computador antigo, a placa-mãe é da Positivo N1996 e toda vez que ligo o PC no meu estabilizador, ele inicia a fonte e a ventoinha da placa-mãe, mas não dá power. Eu aperto o botão e nada acontece, o computador não acende ou dá “bep”.

O driver do DVD abre e fecha normalmente, as portas USB não funcionam.

Tenho três pentes de memória em casa, testei os três (juntos em momentos e ordens diferentes e também um individualmente em cada slot) mas não resolveu.

Já tirei as conexões com os discos rígidos e driver de DVD para ver se liga, não funcionou.

Tentei ligar sem memória RAM, não funcionou.

Tentei ligar o computador com uma chave de fendas no lugar do plug de power sw (como vi em vídeos) não resolveu.

Já não sei mais o que fazer, em nenhum lugar da internet achei solução para um computador que funciona bem a fonte e a ventoinha da placa-mãe, mas não liga.

Infelizmente não tenho outra fonte reserva para testar.

O que eu devo fazer? Jogo logo fora ou tem algum jeito?

C7C80A4F-C3B5-451D-B686-09897C598383.jpeg

Postado

Boa noite, tudo bem? Se não dá power, podem ser os conectores frontais do gabinete que estão desconectados. 

Uma imagem abaixo para lhe ajudar. Já passei por isto no meu trabalho, porém com os conectores do USB (GND, USB1 etc).

maxresdefault.jpg

Postado
1 minuto atrás, Matheus Rodrigues disse:

Boa noite, tudo bem? Se não dá power, podem ser os conectores frontais do gabinete que estão desconectados. 

Eu não sei configurar isso, mas fiz aquele teste de tirar o plug do power sw e tentar ligar o PC com uma chave de fendas mas não deu sinal de vida também...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Matheus Rodrigues disse:

@Maurício Fernández No manual do seu computador possui as instruções para ligar cada conector. Eu vi na foto, com o zoom, têm conectores soltos. 

Ele é antigo, já não tenho o manual ou caixa há anos...

image.jpg

14 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

Uma imagem abaixo para lhe ajudar. Já passei por isto no meu trabalho, porém com os conectores do USB (GND, USB1 etc).

maxresdefault.jpg

No meu só tem JFP1 e JFP2 nessa parte dos conectores.

image.jpg

Postado

@Maurício Fernández Abre o 'menu iniciar' e digite 'dxdiag', irá abrir uma caixa de diáolgo com informações, uma delas será o modelo do seu computador, jogue no Google e digite em seguida 'manual', depois só procurar pela parte frontal do Power, e seguir as instruções. Eu fiz um funcionar na empresa onde trabalho lendo o manual, porém o meu problema eram os conectores do USB que são bem menores de conectar. Talvez os seus estejam conectados de forma errônea. 

Veja também: 

Postado
2 minutos atrás, Matheus Rodrigues disse:

@Maurício Fernández Abre o 'menu iniciar' e digite 'dxdiag', irá abrir uma caixa de diáolgo com informações, uma delas será o modelo do seu computador, jogue no Google e digite em seguida 'manual', depois só procurar pela parte frontal do Power, e seguir as instruções. Eu fiz um funcionar na empresa onde trabalho lendo o manual, porém o meu problema eram os conectores do USB que são bem menores de conectar. Talvez os seus estejam conectados de forma errônea. 

Veja também: 

O meu computador não liga, não tenho como acessar o menu iniciar...

Acho que não se trata dos conectores, pois há uns meses ele ligava normalmente, depois começou a ligar mas não dava vídeo, cansei de procurar soluções e parei de usar. Agora, ele não liga o power mas a fonte e a ventoinha da placa-mãe funcionam, assim como o driver de DVD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...