Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou buscando ajuda para resolver os problemas do meu PC, ficarei muito grato se alguém puder dar uma moralzinha ❤️
Ja estive no fórum um tempo atrás tentando entender o porque meu PC estava dando tanto stuttering no Fortnite, naquele tempo eu consegui resolver com algumas dicas que foi me dado.
Infelizmente esse problema voltou, não somente no Fortnite, eu comecei a observar que esses travamentos acontece até fora dos jogos, somente com o discord e navegador aberto, são pequenas travadas de menos de 1 segundo.
O que eu acho mais bizarro é que em jogos mais pesados, como COD Warzone e Red Dead Redemption 2, o meu PC não apresenta essas travadas, sinto que em jogos inferiores isso tem a tendencia a acontecer bem mais "forte", um exemplo é o SAMP (GTA SA Online), eu lago MUITO jogando isso.

Enfim, minha maior suspeita é que seja o SSD, eu troquei uma fonte nesse SSD com um cara da OLX, alguém sabe me informar se um SSD com problemas pode causar os problemas citados acima?
ou se pode ser outro hardware do meu PC que pode estar com problema?

Minha Config:
Processador: Ryzen 5 1600AF
placa-mãe: Gigabyte ab350m
Placa de Video: RX580 8GB Sapphire Pulse Lite
Memórias: Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB DDR4 2666Mhz (2 totalizando 16gb)
Armazenamento: HD Seagate 1TB e SSD Maxtor 240GB (Windows Instalado)
Fonte: Thermaltake 600W 80 Plus

Esse é o resultado do CrystalDiskInfo sobre meu SSD:
image.png.24e9bce61668054b0522d16cc3143ec3.png

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!