Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca de um PC Gamer de até R$ 3.000,00


Posts recomendados

Boa noite, estou faz um tempo na espera de baixar o valor das peças, contudo, acho que não adianta esperar muito mais.

 

Gostaria de saber com essas configs consigo jogar um cs, valorant e rocket league e para os estudos. 

 

https://www.pichau.com.br/computador-mancer-thor-amd-athlon-3000g-a320m-8gb-DDR4-SSD-256gb-tgt-500w-combat

 

Caso essas configs não suportam, estou aberto para dicas e ajuda para montar um PC com este orçamento. Estou pensando em upgrade no futuro, sei que com este valor não consigo muita coisa. 

 

Desde já agradeço !

 

OBS: O meu orçamento é contando com um monitor que preciso comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gremiudo maninho um athlon é bem inferior pra jogos, não que ele não rode esses jogos, ele roda até que tranquilo no preset low, pesquise bem antes, pode arriscar no mercado de usado também 

Espero ter ajudado

Edit: de manhã lá pras 8hrs vejo se dá pra montar uma configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gremiudo 3K com monitor para jogos é bem difícil de fazer funcionar. Dá? Sim, mas não será realmente bom, pois muitos sacrifícios terão que ser feitos. Recomendo que pesquise os preços dos processadores Ryzen 3 3200G, 2400G, 3400G e 4350G. Monitore os preços nas lojas Kabum, Terabyteshop e Pichau, bem como no google shopping. Quando encontrar esses processadores sendo vendidos pelos preços normais (isso deve ocorrer em algumas semanas) ou em promoção, aí é a hora de montar seu PC. Claro que você mesmo que montar, mas não é difícil se usar tutoriais. Comprar montado sempre será gato por lebre, pois as empresas que montam aqui no Brasil tem esse hábito de embutir custos e reduzir a qualidade e desempenho de componentes para aumentar sua lucratividade, te vendendo por fim algo medíocre por preço de algo bom. O monitor eu recomendo muito que você tente comprar parcelado, no cartão, e o restante à vista, se possível reservando os 3K todos só para o gabinete.

 

Alternativamente, se a prioridade é só jogos, compre um console. Entenda que PCs serão mais caros, mas mais duráveis e mais úteis. Consoles são ideais para entretenimento puro e simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Minhas configurações de início seria:

 

Processador - Ainda procurando algum para fechar no orçamento.

placa-mãe ASUS Prime B450M-GAMING/BR DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

R$ 611,25

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha, TLPRD48G3200HC16C01

R$ 294,33

Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 8GB (1x8) DDR4 3200Mhz Vermelha, TLPRD48G3200HC16C01

R$ 294,33

SSD LEXAR NS100 128GB 2.5" SATA III 6GB/S, LNS100-128RB

R$ 169,32

Gabinete Gamer TGT Raider Preto Lateral Acrilico, TGT-RDR-01

R$ 204,43

Fonte Duex DX 500W 80 Plus Bronze, DX 500FSE

R$ 295,34

 

OBS:

1 - Tenho HD 1TB do notebook que pretendo colocar neste PC.

2 - O orçamento de 3k é com uma " folga ", o máximo seria 3,5k.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gremiudo

Ryzen 5 3600 = 1300 reais - Terabyteshop

MB A520M DS3H = 550 reais - Kabum

RAM Geil Orion 8 GB, 3600 MHz = 300 reais - Terabyteshop

RAM Geil Orion 8 GB, 3600 MHz = 300 reais - Terabyteshop

SSD Adata Swordfish, 250GB, M.2 PCIe = 319 reais - Kabum

Gabinete Gamer Aerocool Hive, Mid Tower = 300 reis - Kabum

Fonte XPG Pylon, 550W = 429 reais - Kabum

 

Não economize na fonte se quer que seu PC dure. A que escolheu é de baixa qualidade e fornece energia poluída que reduz a durabilidade dos componentes. A que sugeri tem boa filtragem, boas proteções e é muito mais durável. 

Tem barato que sai caro.

 

Sacanagem, o Ryzen 5 3600 a 1300 reais da terabyte esgotou. Agora só tem a 1499 na Kabum, mas vale realmente muito a pena. Não montaria nada inferior hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gremiudo Montei a seguinte config

Processador,placa-mãe e memoria ram = https://www.terabyteshop.com.br/produto/17023/kitupgrade657

Fonte = https://www.terabyteshop.com.br/produto/13708/fonte-deepcool-da600-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-dp-bz-da600n

gabinete é escolha

SSD = https://www.terabyteshop.com.br/produto/17650/SSD-hikvision-minder-120gb-sata-iii-leitura-460mbs-e-gravacao-360mbs-hs-SSD-minders120g

 

Vai ficar uns 3061+-,com gabinete depende de qual, mais fica entre os 3300

Espero ter ajudado,se alguem tiver sugestão melhor agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Kauê Ferreira Santos disse:

Processador,placa-mãe e memoria ram = https://www.terabyteshop.com.br/produto/17023/kitupgrade657

Bacana, exceto pela MB. Entenda que mesmo a terabyteshop não reduz o valor de cada componente em seus kits. Comprar individualmente terá o mesmo valor ou algo aproximado a ele. Eu priorizaria a B450M DS3H ou a A520M DS3H muito antes dessa MB da ASUS que todos sabem não aguentar quase nada.

17 horas atrás, Kauê Ferreira Santos disse:

Má escolha. Prefira uma Cooler Master MWE ou XPG Pylon se puder pagar, são mais duráveis e tem qualidade de entrega de energia melhor. Em resumo, fazem seus componentes durarem mais.

17 horas atrás, Kauê Ferreira Santos disse:

Essa marca é iniciante no mercado e consequentemente terá problemas de controle de qualidade e durabilidade. Não recomendo. Se quer algo durável procure WD, Samsung, Intel, XPG/Adata, Patriot, Geil e similares. Marcas consolidadas geralmente garantem seus produtos e gastar um pouquinho a mais pode ser a diferença entre uma enorme dor de cabeça e anos sem nenhuma preocupação.

17 horas atrás, Kauê Ferreira Santos disse:

Vai ficar uns 3061+-,com gabinete depende de qual, mais fica entre os 3300

Espero ter ajudado,se alguem tiver sugestão melhor agradeço

Aerocool Hive tem bom preço, é minha recomendação econômica hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!