Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estava planejando dar um cara nova pra esse computador (to vendo questoes de upgrade) mas antes vou fazer o mais óbvio, que é tirar desse gabinete de formato reduzido, com fonte reduzida, etc. Vou deixar uma imagem exatamente igual do que eu tenho aqui. Como pode ver o PCIe x16 tá de um lado bem estranho, pesquisei e descobi que é modelo BTX, vi também que posso alterar gabinete na parte traseiro tirando os rebites e tudo mais, mas qualquer gabinete funcionaria? Eu estava pensando pegar daqueles bem antigao (tipo amarelado) que particularmente já dá pra mim, a minha meta é: Colocar fonte tamanho normal, adicionar fans pra melhorar orefrigeração, colocar um cooler bom no lugar dessa chapa como mostra a imagem, e futuramente colocar uma gpu. A minha meta de setup com essa placa-mãe é: X3430, 8GB RAM, GTX 650 1GB e uma fonte de 400W ou 450W. 

hqdefault.jpg

Postado

@Chezgatt "No gabinete ATX, com a frente do gabinete virada para você, temos que a placa-mãe está instalada do lado direito e a parte esquerda é "vazia", ou melhor, é o espaço usado para a passagem de cabos e instalação de placas. No gabinete BTX ocorrerá justamente o inverso. O lado "fechado" (onde a placa-mãe está instalada) é o esquerdo, e o lado "vazio" (passagem de cabos, instalação de placas, etc) é o direito.

Por conta destas diferença, placas-mães BTX não poderão ser instaladas em gabinetes ATX bem como placas-mães ATX não poderão ser instaladas em gabinetes BTX."

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra eu me referi em fazer modificaçao, e sim é até possível, olha uma imagem de um proprio amigo do forum por aqui que achei: 

zQInRafl.jpg

ele modificou um gabinete micro-atx, mas a minha real dúvida é saber se tem como fazer isso em qualquer gabinete só fazendo furaçoes adicionais e invertendo a parte traseira... tem uns gabinete na olx antigao por 15 pila que vou comprar e tentar me virar, mas de qualquer jeito mt obrigado por responder

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Chezgatt disse:

@Matheus Dutra eu me referi em fazer modificaçao, e sim é até possível, olha uma imagem de um proprio amigo do forum por aqui que achei: 

zQInRafl.jpg

ele modificou um gabinete micro-atx, mas a minha real dúvida é saber se tem como fazer isso em qualquer gabinete só fazendo furaçoes adicionais e invertendo a parte traseira... tem uns gabinete na olx antigao por 15 pila que vou comprar e tentar me virar, mas de qualquer jeito mt obrigado por responder

😯que doideira essa adaptação. . . O gabinete está virado de ponta cabeça ? @Chezgatt Teria que ver um gabinete com abertura naquela parte em cima da GPU (ou você mesmo pode fazer furos), para o fan da GPU puxar ar frio de fora do gabinete. . 

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra acho que ele trocou só a parte da frente pela detrás, o próprio gabinete deve ter furaçoes pra saida de ar tanto em cima quanto embaixo, no meu caso vou fazer manualmente. Parece que ta de cabeça pra baixo, mas não ta kkk, até que concordo com a decisão mais difícil dele, ficaria estranho e a fonte embaixo fica melhor mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...