Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chezgatt

Membro Pleno
  • Posts

    64
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. realmente to com o mesmo problema, foi depois que instalei novos jogos e configurei papel de parede e outras coisas no console ele ficou demorando pra ligar agora, o HD eu reaproveitei de um ps3 fat, é HD de fábrica dele de 160gb obs: antes de coloca-lo no ps3 formatei no pc com case HD externa e verifiquei se tava saudável no crystal disk, e tava tudo certo
  2. Então, ganhei varias partes de controles de ps4 do meu irmão que acabaram estragando alguma peça, fiz uma restauração pegando peça daqui e dali de outros controles, funcionando tranquilo. Mas a questão é outro controle pois quero restaurar outro, ele tem uma placa JDM-050 e pelo que vi é a mais recente, porém eu usei para tentar fazer um controle arcade que acabei desistindo pois usei outro, só que parei diante de um processo onde não sei se tem mais retorno... Seria raspar os terminais dos contatos dos botões do controle (dpad, bolinha, triangulo, etc.) para poder soldar os fios. Minha dúvida é se os contatos de solda dariam contato na manta película do controle, só isso.
  3. Opaa! Chegou hoje as peças e foi tiro e queda! Funcionando tranquilamente como imaginei! OBS: peças compradas da China pela Shopee.
  4. Eu vou continuar o tópico mostrando se funcionou ou não, creio que em até 2 semanas chega
  5. Beleza! Mas só pra acrescentar, o cabo de alimentação do processador é esse da imagem que enviei mesmo (4+4), e o da alimentação da placa de vídeo é (6+2)!
  6. Já montei vários PCs para clientes e digo, pode ser várias coisinhas que tenha passado despercebido como: configuração de saída de vídeo na BIOS, se o monitor estiver dando sinal para VGA e não HDMI por exemplo, mal encaixes das alimentações de energia, como o do 12v do processador que aconteceu cmg recentemente de pegar uma ASUS a320m-k com o encaixe da alimentação do processador não batendo o formato de desenho (casinha, quadrado) com a da fonte, sério o formato correto estava errado, tive que colocar o outro 4pin que era pra ser o adicional.
  7. Boa tarde, meu setup é o seguinte: Fonte AZZA 550W 80 plus bronze B75M-D3V 2.0 com a BIOS mais atualizada (que seria a versão 'FD' de abril de 2014) i5 3330 1x4GB 1600mhz (tenho outros pentes 4x2GB 1333mhz) GT 1030 2GB GDDR5 Então, eu tentei colocar mais RAM no computador (1 pente de 2GB 1333mhz) e ele fica beepando sem parar, sem parar mesmo tipo uns 20 beep contínuo até reiniciar e fazer o mesmo e loop, percebi que isso só acontece no segundo slot da memória, pois testei individualmente os pentes no primeiro e foi de boa, já usava esse pente de 2GB em outro pc e nunca me deu problema. De acordo com todas as pesquisas que fiz, poderia ser: sujeira nos slots (mas já limpei com limpa contato e alcool isopropílico e pincel antiestático). O outro palpite é pino torto no socket, sujeira no mesmo ou sujeira nos contatos do processador (já verifiquei tudo isso, já limpei o socket com limpa contato, passei borracha nos contatos do processador, limpa contato e alcool isopropílico) e o problema continua! Mas aí fui pesquisando e vi um palpite que deve ser isso mesmo aqui, o processador! E realmente ele está com uma aparencia estranha, riscado em cima, e ele estava em outra placa-mãe e apresentou o mesmo problema, não ativava o dual channel(era placa-mãe com 4 slots) só funcionava os 2 primeiros slots, os outros não. Verifiquei que nos contatos desse processador estava sujo com um tipo de sujeira oxidada e esverdeada, passei borracha ali, limpa contato nele, no socket também, limpei os slots, e FUNCIONOU, MAS só por uns 10min e dps deu tela azul e não ligou mais. Troquei de processador para um i5 2400, e funciona até hoje os 4 slots, agora coloquei esse processador com possível defeito no canal nessa outra placa-mãe e apresenta o mesmo sintoma. Eu sei que 95% de chance de ser ele o causador, mas criei o tópico para outras pessoas que podem sofrer do mesmo problema se informarem melhor, e vocês acham que é o processador ainda? Já comprei outro (i5 3550) para substituior em conjunto com 2x8GB 1600mhz.
  8. vocês deveriam ter verificado a pilha BIOS dando um reset nela, talvez alguma conf na BIOS que fizeram deixou um bug
  9. Quando eu disse 'dedicada' eu quis dizer a gpu off board, a GT 1030, pois até onde eu sei Vídeo dedicado é placa de Vídeo off board, o que não é os gráficos integrados do processador.
  10. eu quis dizer que o X3430 que funcionou, não tinha gráficos integrados, e não houve erros.
  11. sim verifiquei, mas é o m90p portanto só o segundo link corresponde. A versão dele é 5864, dps que fiz update de BIOS ficou 5864AC1. Mas pelo que vi no site oficial da intel, apenas o i5-650 tem gráficos integrados. O X3430 e i5-750 não tem, mas só o X3430 funcionou Número da série dele é: L1BWPMM Essa é a lista que mostra de cpus suportados no site: https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/desktops-and-all-in-ones/thinkcentre-m-series-desktops/thinkcentre-m90p/5864/parts/display/compatible
  12. Sim está sim, foi como eu disse, só acontece com o i5 750. Já testei com o Xeon X3430 e funcionou normal também obs: com i5 650 sem placa de Vídeo dedicada reconhece os 8gb de ram. com i5 750 com placa de Vídeo dedicada não reconhece os 8gb de ram. com X3430 com placa de Vídeo dedicada reconhecia os 8gb de ram, pelo que eu me lembre, pois não tenho mas ele em posse...
  13. Então, tenho a seguinte conf no pc: i5 650 4x pentes de 2gb DDR3 1333mhz (2 pentes Atermiter e 2 pentes smart modular) total 8GB GT 1030 GDDR5 Acontece que eu tinha um i5 750 guardado sem Vídeo integrado pra dar upgrade quando comprasse off board gpu, instalei certo, porém só reconhece 4gb na BIOS, ao iniciar o sistema, também não reconhece o driver da placa de Vídeo dedicada, no cpuz mostra os 8gb totais, mas só disponível 4gb. Recoloquei o i5 650 de volta e voltou ao normal reconhecendo tudo certinho, o que poderia ser? Eu pesquisei um pouco e vi que pode ser problema de BIOS, mas acontece que eu já atualizei ela pra mais recente (BIOS 2014) minha placa-mãe é de um Lenovo Thinkcentre m90p 5864AC1.
  14. Então o título auto-explicativo, eu fiz um negócio por 100 mangos com o kit placa-mãe, processador, ram e air cooler (mais tarde posto fotos). O vendedor disse que ela não dava vídeo e que era técnico (nem fez testes afundo, ou só se fez de louco mesmo pra vender rsrs) Mesmo eu sabendo eu adquiri. A configuração em questão é: Placa-mãe: Primeira geração ASUS P7P55D-LE socket 1156 (esse é o site da fabricante: https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/P7P55D LE/HelpDesk_Knowledge/) CPU: i5 750 4/4 RAM: 1x4GB DDR3 1600mhz Já testei o pente de memória RAM e o processador em outra placa-mãe 1156 e ambos funcionaram, exceto o pente de ram que deu um problema ao iniciar o windows pois a outra placa-mãe em questão só aceitava até 1333mhz de frequência, mas na BIOS deu tudo certo, o air cooler também funciona. A placa-mãe ta bastante oxidada na região de cima dela, bem na cabeça da presilha do processador e em uma bobina acima, também na região da memória RAM! Sintoma: Encaixo tudo certo com o cabo 24pin e o aux12v do processador (a placa-mãe suporta 8 encaixes ali, mas só usei 4 na maioria dos testes, ja tentei utilizando os 8 mas deu o mesmo problema) ela acende o led verde do standby roda o cooler normal, mas sem vídeo e beep, testei com 2 fontes diferentes sendo elas: brazil pc 500w 80 plus bronze pfc ativo (nessa fonte o pc fica em loop ligando e desligando e o speaker do beep quase bipa, só chega a dar um estalinho beeem de leve, ele só liga se desconectar o cabo do processador 12v.) na outra fonte de 500w famosa "bomba" o pc liga sem problema mesmo com o cabo aux12v do processador conectado, mas sem beep e vídeo! O que eu já fiz? chequei se tinha algum curto no conector do processador e não tem. A placa-mãe tem outro led com um botao ao lado da memória 'MemOk' mas ele não liga mesmo se a memória estiver desconectada, a maioria dos testes que fiz foi sem a memória pra ver se bipa, sem sem sucesso. As pilha BIOS que tinha tava com 2v e testei com outra também com 2v, não sei se é isso, mas ja cheguei a resetar também a BIOS pelos 3 terminais, continua a mesma coisa. Já testei com outros 2 processadores (i5 650 e X3430) pois pensei que poderia ser incompatibilidade de versão de BIOS e deu a mesma! Eu sei que pode ser problema da oxidação, o vendedor ja havia dito que estava usando normal e o pc parou de dar vídeo do nada, placa bem mal cuidada e pela região que ela foi comprada ele mora no litoral. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Ou me auxiliar em algo que eu poderia fazer para pelo menos identificar o problema, eu creio que possa ser BIOS, mas não tenho regravador de BIOS no momento.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...