Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho um PC, só que com uma fonte genérica, mas o cabo 12V do processador é muito curto e ele fica muito esticado e eu uso uma linha pro fio dele não pegar no cooler do processador. Eu queria saber se eu poderia fazer uma emenda, tipo aumentar o cabo, mas eu não tenho ferro de solda, se eu emendar o fio e por uma fita isolante o PC vai funcionar? ( NÃO UTILIZAR POR MUITO TEMPO É POR QUE SÓ VOU TER DINHEIRO PRA COMPRAR UMA FONTE NOVA NO FINAL DO PRÓXIMO MÊS) vou mandar a foto do PC e dos cabos. 

WhatsApp Image 2021-07-11 at 12.55.45.jpeg

WhatsApp Image 2021-07-11 at 12.54.48.jpeg

Postado

@Davyd_MD Se tá alcançando deixa assim mesmo. já que  você vai trocar ela mesmo melhor não inventar moda.

Eu já fiz emenda, mas na ocasião era gabinete slim e não existia outro tipo de fonte, peguei a conexão da fonte velha e emendei, mas porque não alcançava mesmo.

Postado
4 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Davyd_MD Se tá alcançando deixa assim mesmo. já que  você vai trocar ela mesmo melhor não inventar moda.

Eu já fiz emenda, mas na ocasião era gabinete slim e não existia outro tipo de fonte, peguei a conexão da fonte velha e emendei, mas porque não alcançava mesmo.

na verdade não alcança eu cortei uma borracha e coloquei em baixo pra levantar a fonte, tanto é que nem parafusada ela ta

Postado

@Davyd_MD a bitola desse fio é bem menor e não vai precisar de dois alicates para apertar, mas faz nesse padrão e isola eles separadamente.

uma emenda tão curta não vai aumentar a resistência e não vai causar impacto algum no desempenho da fonte ou da placa-mãe, basta fazer bem feito e isolar bem.

image.png.4219feb8e33a21cad4cfa319d5e6e3a0.png

image.png.718da0c941d8e7bf4ac70c7e0ce45600.png

Postado
48 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Davyd_MD a bitola desse fio é bem menor e não vai precisar de dois alicates para apertar, mas faz nesse padrão e isola eles separadamente.

uma emenda tão curta não vai aumentar a resistência e não vai causar impacto algum no desempenho da fonte ou da placa-mãe, basta fazer bem feito e isolar bem.

image.png.4219feb8e33a21cad4cfa319d5e6e3a0.png

image.png.718da0c941d8e7bf4ac70c7e0ce45600.png

mas não preciso usar ferro de solda né?

Postado

@Davyd_MD não precisa, só descascar 3 cm de cada lado , apertar bem e isolar com duas camadas de fita isolante ta bom

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!