Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda, pretendo montar uma config básica que de margem para upgrades futuros para minha filha, visto que atualmente ela joga apenas roblox e minecraft, jogos leves e pensei no seguinte:

placa-mãe a320 m2 - R$345

VGA GTX 750 ti 2gb - R$660

SSD 240gb - R$140

Ryzen 5 2600 - R$570

2x DDR4 hyperx 2400mhz - R$250

(estes preços acima via aliexpress)

fonte - R$300

gabinete mid tower t dagger - R$370

já a fonte e o gabinete comprarei aqui mesmo.

total == R$2.635,00

Minhas maiores dúvidas são se troco esse processador por um i7 3770 por R$450 ou se esqueço essa VGA 750ti e compro um Ryzen 3200G aqui mesmo por volta de R$1200 e vou usando a integrada..

Postado
32 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

Minhas maiores dúvidas são se troco esse processador por um i7 3770 por R$450

Nunca na vida.
Ryzen 5 2600 é muito melhor, porém se você quiser economizar pode pegar um Ryzen 5 1600 ou mesmo Ryzen 5 1500x, pra esses joguinhos funciona perfeitamente.

34 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

se esqueço essa VGA 750ti e compro um Ryzen 3200G aqui mesmo por volta de R$1200 e vou usando a integrada..

O desempenho de vídeo será o mesmo.

A vantagem é que comprando Ryzen 5 + placa de vídeo qualquer, tem mais margem pra upgrade pois o processador é bem mais forte.

A desvantagem é que a placa será usada.

37 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

fonte - R$300

Uma boa escolha.

42 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

gabinete mid tower t dagger - R$370

Minha ressalva é quanto ao gabinete, modelo bem restritivo no quesito refrigeração.

• Curtir 1
Postado

Agradeço as sugestões, porém estudando sobre as tecnologias vou mudar totalmente minha ideia inicial, possuo um i5 4460, ainda me atende porém vou passar ele a minha filha e montar outro pra mim e gostaria de mais algumas sugestões.

Comprei no aliexpress:

SSD goldenfir 480gb

placa-mãe ASUS TUF b450m Pro S

processador r5 3600

vou usar com minha VGA antiga GTX 970 g1 gaming e gostaria de sugestões de:

- fonte até ~ 400 reais

- memória RAM DDR4 2x 8gb até ~ 600 reais

- air cooler ou water cooler melhor custo/benefício até 300 reais

- gabinete até ~ 350 reais

ainda penso em por um controlador de fan para ter ao menos mais 4 slots, visto que a placa tem apenas 4, gostaria de saber quantos FANS devo colocar visto que este r5 3600 esquenta bastante, e se possível quais fans comprar.

Desde já agradeço quem puder perder um tempo para me ajudar, ajuda muito.

Postado
13 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

- fonte até ~ 400 reais

Eu iria de Pichau Niddus 500w.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

13 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

- memória RAM DDR4 2x 8gb até ~ 600 reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14437/memoria-DDR4-geil-orion-8gb-3000mhz-black-gaog48gb3000c16asc

15 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

- air cooler ou water cooler melhor custo/benefício até 300 reais

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

15 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

- gabinete até ~ 350 reais

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-pollux-preto-lateral-acrilico

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-kevlar-lateral-de-vidro-preto-mcr-kvr-bl01

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-tgt-f-22-lateral-de-acrilico-preto-tgt-f22-rgb01

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-aigo-darkflash-melody-preto-lateral-acrilico

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-RGB-pgg-xc1

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

17 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

ainda penso em por um controlador de fan para ter ao menos mais 4 slots, visto que a placa tem apenas 4, gostaria de saber quantos FANS devo colocar visto que este r5 3600 esquenta bastante, e se possível quais fans comprar.

Controlador só é necessário quando se compra fans fortes que são barulhentas, a maioria das fans hoje é focada em estética, com RGB etc mas não são modelos fortes que justifiquem esse investimento.
Você pode ligar todas as fans diretamente na fonte, sem necessidade de ligar na placa-mãe.

Fan no geral é complicado recomendar pois envolve gosto pessoal, com RGB, com LED, sem luz, etc, no entanto recomendo que fique de olho em duas informações.
CFM que é o fluxo de ar que a fan é capaz de gerar, modelos abaixo dos 45 podem ser consideradas fracas, ideal seria algo acima desse valor.
dBa que é a quantidade de ruído produzido, quando menor esse valor, melhor, os modelos mais comuns ficam na casas dos 21~28dBa.

• Curtir 1
Postado

muito bom, ajudou muito @NIGHT FALL, gostei desse gabinete pichau gadit pela facilidade de limpeza, colocar uma tela pra segurar a poeira pela frente nele e fica top.

sobre as memórias, acha que vale a pena alguma dessas:

kllisre 2x 8gb 3200 R$390

kllisre 2x 8gb 3200 R$440

gloway 2x 8gb 3000 R$411

asgard 2x 8gb 3200 R$510

ou estas geil orion são melhores?

e sobre o Cooler Deepcool Gammaxx 400 V2 vai segurar a temperatura tranquilo? aqui minha cidade é bem quente.

e sobre as memórias não me importa se há luzes ou não

Postado

18 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

sobre as memórias, acha que vale a pena alguma dessas:

kllisre 2x 8gb 3200 R$390

kllisre 2x 8gb 3200 R$440

gloway 2x 8gb 3000 R$411

asgard 2x 8gb 3200 R$510

ou estas geil orion são melhores?

Memória chinesa de baixo custo, logo a qualidade também fica em segundo plano. Não que sejam memórias ruins, mas qualquer marca conceituada como Geil, Hyperx, Corsair etc são muito superiores em confiabilidade.

20 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

e sobre o Cooler Deepcool Gammaxx 400 V2 vai segurar a temperatura tranquilo? aqui minha cidade é bem quente.

Talvez não dê pra ter noção pelas fotos, mas é um cooler bem grande se comparado ao cooler box.

O meu reduziu 30ºC na temperatura máxima do meu processador (Também tenho um gammax 400), em full load raramente passa de 55ºC.

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

@NIGHT FALL

Gabinete Gamer Aerocool Hive

x

Gadit X RTB

Gadit X

sobre fluxo de ar e facilidade na limpeza, há muita diferença entre esse gadit comparado ao aerocool?

Todos basicamente a mesma coisa, bons gabinetes com boas opções de refrigeração. Gabinete não é difícil de limpar, é trabalhoso.

31 minutos atrás, Mateus Triplekz disse:

Acredito q os gadits terão mais circulação, porém tenho receio que deve puxar muito pó para dentro também.

Mas isso é inevitável. Ou o gabinete é bem refrigerado ou não entra pó, difícil fazer os dois.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Tô de volta, vou finalizar o setup, estou com $$ agora, quero suas dicas @NIGHT FALL🙂

Seguinte estou com:

placa-mãe ASUS TUF b450m Pro S

processador r5 3600

GTX 970 g1 gaming (pretendo troca-la por uma 2060 ou 3060 no futuro)

monitor benq xl2430t 24" 1920x1080 @144hz

Pensei em comprar os seguintes itens abaixo, porém tenho dúvida se é viável.

fonte:

fonte Super Flower LEADEX III 550W R$582

fonte Super Flower 650W Leadex III R$590

ou

nidus 500w R$280

> (aqui a dúvida é: se por ser modular e com selo gold se paga em consumo de energia e ainda se 650w pra 550w há algum consumo a mais, visto que meu setup não vai consumir tudo isso. E caso não se pague a longo prazo em economia a melhor é fechar nessa nidus mesmo certo?)

HD:

SSD WD Black SN750 500gb R$520

aqui sei que um SSD atende para jogos e etc, porém uso muito gravação e transferência de arquivos.

> (dúvida aqui consiste em não ter dissipador, e ficar embaixo da gtx970, será que esquentará muito a ponto de danificá-lo?)

coolerbox:

gammaxx gte v2 R$250 sei que há opção red ou blue por +/- 170reais, porém esse led não tem como desligar, por isso queria o preto.

wc gammax l240t R$370

>(aqui teria que adicionar outro fan ao gte v2 e tenho receios quanto ao barulho em rotação máxima, não seria mais vantagem esse WC, que há opção de desativar os leds que me agrada muito)

gabinete:

mastercooler mb511 R$700 aqui bônus de 4 fans de qualidade com controlador RGB

mb 511 R$430 mesma opção acima com apenas 1 fan

ou

gadit R$330

>gostei mais do mb511 por ser maior, agora a dúvida, compensa já com o kit de fans ou comprar por conta? Lembrando que não acho fans sem cor, com controladora ao menos consigo desliga-las.

memória:

3200mhz

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB, 3200MHz 16-20-20-40 1.35w R$320 x2 = R$640

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz 16-20-20-40 1.2w x2=630

Memória DDR4 Geil Orion RGB, Edição AMD, 8GB, 3200MHz 16-20-20-40 1.35w x2 =R$720

Memória Corsair Vengeance RGB Pro, 8GB, 3200MHz, DDR4, C16 16-18-18-36 1.35w x2 = R$720

Memória XPG Gammix D20, (2x8GB), 3200MHz  CL 19-19-19 a 1,2 V  x2 =R$760

3600mhz

Memória DDR4 Geil Orion, 8GB 3600MHz 18-20-20-40 1.35w x2 =R$720

Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB, 3600MHz  18-22-22-42 1.2w 2x =R$840

>Aqui não entendo nada sobre latência etc, tem também a questão dos dissipadores de cada uma, quero algo que não me dê trabalho, pois no futuro caso precise compro + 2 pentes iguais pra ficar com 32gb.

**marquei w, mais seria volts

Bom é isso, acho que é o melhor que se pode ter gastando até 3k nestes itens, agradeço desde já.

Postado
1 hora atrás, Mateus Triplekz disse:

Tô de volta, vou finalizar o setup, estou com $$ agora, quero suas dicas @NIGHT FALL🙂

Então vamos lá.

1 hora atrás, Mateus Triplekz disse:

Pensei em comprar os seguintes itens abaixo, porém tenho dúvida se é viável.

fonte:

fonte Super Flower LEADEX III 550W R$582

fonte Super Flower 650W Leadex III R$590

ou

nidus 500w R$280

> (aqui a dúvida é: se por ser modular e com selo gold se paga em consumo de energia e ainda se 650w pra 550w há algum consumo a mais, visto que meu setup não vai consumir tudo isso. E caso não se pague a longo prazo em economia a melhor é fechar nessa nidus mesmo certo?)

A compra da fonte deve ser pensando justamente nos up's futuros. Se a ideia da compra de uma RTX é real, vá direto em uma fonte no mesmo patamar que você evita gastar duas vezes (Isso já descarta a Niddus).
As duas opções da Super Flower são excelentes. A versão de 550w atende até uma RTX 3060, pra RTX 3060TI ou RTX 3070 vá na de 650w.

2 horas atrás, Mateus Triplekz disse:

HD:

SSD WD Black SN750 500gb R$520

aqui sei que um SSD atende para jogos e etc, porém uso muito gravação e transferência de arquivos.

> (dúvida aqui consiste em não ter dissipador, e ficar embaixo da gtx970, será que esquentará muito a ponto de danificá-lo?)

É um ótimo NVMe.

Você compra um dissipador avulso, não deve ser mais de 30 reais, porque é um componente que esquenta bastante e assim você já evita possíveis problemas.

coolerbox:

gammaxx gte v2 R$250 sei que há opção red ou blue por +/- 170reais, porém esse led não tem como desligar, por isso queria o preto.

wc gammax l240t R$370

>(aqui teria que adicionar outro fan ao gte v2 e tenho receios quanto ao barulho em rotação máxima, não seria mais vantagem esse WC, que há opção de desativar os leds que me agrada muito)

Pra desligar os leds é só cortar os fios que ligam a fan, é fácil. Apesar de que essa versão preta é bem estilosa.

Fans de 120mm são bem silenciosas, mesmo em rotação máxima, eu tenho um Gammax 400, ele não chega nem perto do barulho das minhas Aerocool Shark em rotação máxima.

Adicionar uma segunda fan só vai dar dor de cabeça, não vai ter resultado significativo (No máximo 2ºC a menos) e ainda corre risco de ter ruídos caso coloque uma fan com características diferentes. Ele padrão de fábrica já é um excelente cooler.

Sobre a escolha do Water Cooler pra um R5 3600 eu acho desnecessário, a não ser que você vá atolar ele em overclock, ai sim valeria a pena, caso contrário um bom Water Cooler já vai suprir perfeitamente. Até porque pra uso comum (Atividade diária e jogos) um Water Cooler tende a manter as temperaturas bem próximas de um Air Cooler, então você vai pagar mais pra ter o mesmo desempenho.
WC mostram seu verdadeiro potencial em cenário mais exigentes (Como overclock por exemplo).

gabinete:

mastercooler mb511 R$700 aqui bônus de 4 fans de qualidade com controlador RGB

mb 511 R$430 mesma opção acima com apenas 1 fan

ou

gadit R$330

>gostei mais do mb511 por ser maior, agora a dúvida, compensa já com o kit de fans ou comprar por conta? Lembrando que não acho fans sem cor, com controladora ao menos consigo desliga-las.

Se você acha a controladora um acessório interessante, vale a pena sim, apesar da diferença expressiva de preço. Falo por experiência própria, eu tenho controladora de velocidade e para o meu caso que tenho fans muito fortes (E muito barulhentas) vale a pena demais, a noite em rotação máximas minhas Shark incomodam demais, sem o controlador eu já teria jogado as fans no mato.

Eu também acho o MB 511 uma melhor opção (Sou suspeito pra falar, sou apaixonado nesse gabinete).

3600 sem dúvida, os Ryzen se beneficiam demais de memórias mais rápidas. Sobre latência etc nem precisa esquentar a cabeça com isso.

Tem modelo da Team Group custando 100 reais a menos que essas Geil.

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-DDR4-3600mhz-vermelha-tlprd48g3600hc18j01

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado, e acho que vou pegar a nidus mesmo com o gte v2, pouca vantagem a 3060 comparado a minha placa e pelo preço não vai compensar tão cedo a 3070, então se um dia trocar de VGA troco a fonte também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...