Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro nos drivers durante jogo


rowe1903

Posts recomendados

Em janeiro desse ano eu instalei um SSD no meu notebook Acer aspire F5-573G-72YV, então aproveitei para formatá-lo mantendo apenas a partição do HD onde instalei meus jogos da Steam. Algum tempo depois não consegui mais jogar online, pois o notebook passou a desconectar da internet durante o jogo. A princípio pensei que o problema estivesse no jogo mas  percebi que isso ocorre em quase todos os jogos que tenho, mesmo que não seja online. Durante o jogo online, notei que antes de desconectar, o jogo apresentava breves "engasgos", que ocorrem apenas uma vez durante o jogo (associei esses "engasgos" com o problema porque logo após o jogo desconectava, mas acontece exatamente o mesmo ainda que o jogo não seja online).  Após sair do jogo o notebook não se conecta à internet até eu o reiniciar e, algumas vezes, apresenta tela azul pouco tempo depois de sair do jogo, toda vez com uma mensagem de erro diferente. Isso quando o jogo não fecha ou a tela azul não aparece ainda enquanto estou jogando. O gerenciador de dispositivos mostra um problema em um dos drivers de internet, que acredito ser do wifi. Além disso, juntamente com o problema de internet, já ocorreu o mesmo erro no driver da placa de vídeo. O problema com o driver de vídeo ocorreu apenas uma vez, porém o driver de internet apresenta o mesmo problema todas as vezes que entro em algum jogo. Reiniciando o computador tudo volta ao normal. Posso utilizar o computador normalmente caso não entre em algum jogo.

Já tentei reinstalar o driver e executei o comando sfc scannow, o qual reparou arquivos corrompidos, mas não resolveu o problema. O driver em questão é o Qualcomm Atheros AR956x Wireless Network Adapter e apresenta o código de erro 10. O código de erro que aparece com maior frequência após a tela azul é o "memory management".

Não encontrei nada parecido com isso na internet e não tive respostas em outros lugares em que postei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Math.Pi disse:

@rowe1903 Desative o driver de wifi pelo gerenciador de dispositivos. E faça o teste conectado pelo cabo, pra ver se o problema ainda ocorre.

Parece ter dado certo. Agora estou me perguntando por que eu não tinha tentado desabilitar o driver pra jogar offline.

23 horas atrás, TzAWin disse:

@rowe1903  por favor, verifique se não é o mesmo erro

 

 

É parecido. O estranho é que aqui esse erro só ocorre se eu abrir algum jogo.

 

Se eu desinstalar o driver e utilizar internet via cabo o Windows reinstala o driver automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!