Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu vou montar um computador novo.Vou comprar um gabinete novo, o processador i3 10100f e a placa-mãe  Colorful H410M-T PRO V20, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4.Vou usar um pente de memoria ram de 8GB DDR4 2666mhz
Fonte, placa de video e HD eu vou utilizar os mesmos desse computador aqui, mas eu tenho algumas dúvidas.
Será que minha fonte vai aguentar ? é da C3tech, modelo DSA-5060V 600 watts, minha placa de video é uma Geforce 520 GT 1gb DDR3 e eu utilizo 2 discos rígidos de 500gb.
E outra coisa, essa placa-mãe é compatível com o processador?

• Solução
Postado
3 horas atrás, Bruno Aguado disse:

Olá, eu vou montar um computador novo.Vou comprar um gabinete novo, o processador i3 10100f e a placa-mãe  Colorful H410M-T PRO V20, Chipset H410, Intel LGA 1200, mATX, DDR4.Vou usar um pente de memoria ram de 8GB DDR4 2666mhz
Fonte, placa de video e HD eu vou utilizar os mesmos desse computador aqui, mas eu tenho algumas dúvidas.
Será que minha fonte vai aguentar ? é da C3tech, modelo DSA-5060V 600 watts, minha placa de video é uma Geforce 520 GT 1gb DDR3 e eu utilizo 2 discos rígidos de 500gb.
E outra coisa, essa placa-mãe é compatível com o processador?

Processador e placa-mãe são compatíveis sim, memória está OK, mas a fonte recomendaria você trocar com certa urgência porque ela já foi testada aqui mesmo pelo pessoal do Clube do Hadware e adivinha? Ela explodiu, mesmo que hoje seu setup com essas configurações mal cheguem aos 100w de consumo, não recomendaria colocar peças novas com essa fonte.

A fonte mais barata possível com qualidade mínima aceitável que eu recomendaria hoje seria essa - link

Porém se tens intenção no futuro de colocar uma placa de vídeo melhor pode ser mais interessante uma fonte de 500w com boa qualidade, como a Mancer Thunder de 500w ou a Pichau Nidus 500w no mesmo site por valores próximo aos R$: 300

Abraços o/

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...