Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, com as especifícações:

Processador: i5-11400F.

Placa de vídeo: GTX 1660 super (dual fan) ou RTX 2060 (single fan) - estou em dúvida ainda, mas 1 fan é complicado, ambas estão o mesmo preço.

memória RAM: "Memória Crucial Ballistix Sport LT, 2666 MHz, DDR4, CL16" - 2x8gb 

Qual fonte eu deveria comprar e qual gabinete? (gabinete arejado custo benefício)

Estava pensando nesse gabinete:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10953/gabinete-redragon-wheel-jack-vidro-temperado-gc-606b-atx-preto-sfonte

A fonte eu não tenho a mínima ideia...

Lembrando; Caso você diga que a RTX 2060 single fan pelo preço da 1660 super seria mais em conta, por favor, fale um bom gabinete que não dê problemas de ventilação hahaha

Postado

@PedraX Por que esse gabinete é o pior?

Pode me mandar os nomes dos gabinetes e fontes que recomenda?

Orçamento fixo não tenho, apenas quero o melhor custo benefício

@GuilhermeGB Tem certeza que é seguro essa fonte? Poderia dar uma explicação boa? Pois se eu errar na fonte, vai ser o maior preju da minha vida... Por isso vim aqui nesse site em busca de ajuda!

Postado
Citação

@PedraX Por que esse gabinete é o pior?

Gabinete é todo em vidro só possuindo abertura no topo e atrás, possui a frente toda fechada dificultando a passagem do ar frio.

Gabinetes melhores, são os que possuem boa construção, altura, bom material e que permitam bom fluxo de ar.

Existem vários modelos e a escolha depende também do seu gosto pessoal, vou deixar algumas opções interessantes abaixo:

Gabinete Gamer Mancer Verizon

Gabinete Gamer Mancer Ultraflow

Gabinete Gamer Mancer Typhoon

Gabinete Gamer Pichau Beholder

Gabinete Gamer Mancer Hylian

Gabinete Gamer Pichau Mizar (baixaram o preço, baita oferta)

Gabinete Gamer Pichau Gadit X RTB

São só alguns exemplos, na terabyte também tem algumas opções e na kabum outras, de marcas um pouco mais tradicionais como Aerocool e Deepcool (por preços semelhantes aos sugeridos)

Citação

@GuilhermeGB Tem certeza que é seguro essa fonte? Poderia dar uma explicação boa? Pois se eu errar na fonte, vai ser o maior preju da minha vida... Por isso vim aqui nesse site em busca de ajuda!

A fonte tem um dos melhores se não o melhor custo / benefício atual do mercado nacional, por R$: 300 você não vai achar uma fonte igual a essa com a qualidade interna que possui, se quiseres saber porque ela não é garantia de erro, veja o vídeo abaixo

Spoiler

Abraços o/

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Gabinete é todo em vidro só possuindo abertura no topo e atrás, possui a frente toda fechada dificultando a passagem do ar frio.

Gabinetes melhores, são os que possuem boa construção, altura, bom material e que permitam bom fluxo de ar.

Existem vários modelos e a escolha depende também do seu gosto pessoal, vou deixar algumas opções interessantes abaixo:

Gabinete Gamer Mancer Verizon

Gabinete Gamer Mancer Ultraflow

Gabinete Gamer Mancer Typhoon

Gabinete Gamer Pichau Beholder

Gabinete Gamer Mancer Hylian

Gabinete Gamer Pichau Mizar (baixaram o preço, baita oferta)

Gabinete Gamer Pichau Gadit X RTB

São só alguns exemplos, na terabyte também tem algumas opções e na kabum outras, de marcas um pouco mais tradicionais como Aerocool e Deepcool (por preços semelhantes aos sugeridos)

A fonte tem um dos melhores se não o melhor custo / benefício atual do mercado nacional, por R$: 300 você não vai achar uma fonte igual a essa com a qualidade interna que possui, se quiseres saber porque ela não é garantia de erro, veja o vídeo abaixo

Mostrar conteúdo oculto

Abraços o/

Muito obrigado pela ajuda!

agora só pra finalizar... Achei uma RTX 2060 com apenas 1 fan, porém está no valor de 3400 reais( as demais são 4200 reais, ou seja, 800 reais de diferença)... Pode me dizer se esse gabinete

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-RGB-pgg-xc1

é arejado o suficiente ou eu deveria gastar mais em outro gabinete com mais coolers, devido a placa ter apenas 1 fan!

por favor, responda o quanto antes... Ela ta na promoção, tenho medo de acabar!

• Solução
Postado

@MateusSemH R$: 3600 uma RTX 2060 na kabum da Zotac com 2 fans. (A vista)

Teoricamente não tem diferença no desempenho da VGA modelos de 2x fans ou 1x fan, mas interfere na temperatura da GPU, quanto mais fria trabalhar melhor, tem que averiguar se essa placa com apenas 1x fan possui ao menos dissipadores com heat pipe em cobre, caso contrário, não vale a pena ficar com ela e ainda assim, eu daria preferência por modelos "dual fan" com dissipação em cobre, geralmente possuem uma distribuição melhor do kit de arrefecimento pela PCB.

Sobre o gabinete ele é bom, bem arejado e bonito, só não esqueça de comprar 2 ou 3 fans de gabinete para criar um fluxo de ar interno e ajudar a resfriar seu setup.

Postado
51 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

@MateusSemH R$: 3600 uma RTX 2060 na kabum da Zotac com 2 fans. (A vista)

Teoricamente não tem diferença no desempenho da VGA modelos de 2x fans ou 1x fan, mas interfere na temperatura da GPU, quanto mais fria trabalhar melhor, tem que averiguar se essa placa com apenas 1x fan possui ao menos dissipadores com heat pipe em cobre, caso contrário, não vale a pena ficar com ela e ainda assim, eu daria preferência por modelos "dual fan" com dissipação em cobre, geralmente possuem uma distribuição melhor do kit de arrefecimento pela PCB.

Sobre o gabinete ele é bom, bem arejado e bonito, só não esqueça de comprar 2 ou 3 fans de gabinete para criar um fluxo de ar interno e ajudar a resfriar seu setup.

Entendi, muito obrigado pela ajuda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...