Ir ao conteúdo

Modo OC, Gaming e ECO para a placa de video Gigabyte GTX 1050 Ti G1 Gaming

Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Postado

Placa de vídeo: GeForce® GTX 1050 Ti G1 Gaming 4G Gigabyte

Olá, tenho uma placa de vídeo e pesquisando um pouco sobre ela, descobri que tem esses 3 modos (OC, Gaming e ECO), estou em busca de tentar obter o melhor desempenho com ela sem afetar a vida útil da mesma, gostaria de saber se o modo "OC" oferece algum risco de danificar alguma coisa ou de abaixar sua vida útil

, image.thumb.png.84f75e3f3f573b4510830e8bd7261a8d.png

Postado
27 minutos atrás, Gabrielmeia01 disse:

Placa de vídeo: GeForce® GTX 1050 Ti G1 Gaming 4G Gigabyte

Olá, tenho uma placa de vídeo e pesquisando um pouco sobre ela, descobri que tem esses 3 modos (OC, Gaming e ECO), estou em busca de tentar obter o melhor desempenho com ela sem afetar a vida útil da mesma, gostaria de saber se o modo "OC" oferece algum risco de danificar alguma coisa ou de abaixar sua vida útil

O que reduz a vida útil do componente é a alta temperatura, não o overclock.

Pra quem não é muito da área o ideal é alterar apenas a frequencia da GPU e das memórias, mantendo a tensão padrão, assim você evita maiores problemas.

Postado
16 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Pra quem não é muito da área o ideal é alterar apenas a frequencia da GPU e das memórias, mantendo a tensão padrão, assim você evita maiores problemas.

Eu definitivamente não tenho muito conhecimento nessa questão de overclock manual, só queria mudar essa opção mais básica que o software oficial apresenta, a media de temperatura da minha placa de vídeo jogando fica em uma media de 54 graus, no máximo 61, não sei se isso ajuda em alguma coisa mas a diferença de clock e cpu voltage aparenta ser bem pouca, voce acha seguro fazer esse mini "overclock"? 

OC Mode:                                                                                                                             Gaming Mode:

image.png.70b92f0c6f9bdd11ffdb49f93f6d29af.pngimage.png.7599582899c3d37c4258fcb369ad954e.png

• Solução
Postado
18 minutos atrás, Gabrielmeia01 disse:

Eu definitivamente não tenho muito conhecimento nessa questão de overclock manual, só queria mudar essa opção mais básica que o software oficial apresenta, a media de temperatura da minha placa de vídeo jogando fica em uma media de 54 graus, no máximo 61, não sei se isso ajuda em alguma coisa mas a diferença de clock e cpu voltage aparenta ser bem pouca, voce acha seguro fazer esse mini "overclock"? 

Todo overclock é seguro, porém pra tirar desempenho real vai ter que subir bastante os clocks. É um processo chato e trabalhoso, tem que subir o clock, aplicar e testar, funcionou? Sobe mais, aplica e testa de novo, repete isso até encontrar o clock máximo que a GPU suporte, depois faz o mesmo com a memória.
Dependendo do modelo da pra tirar entre 5 e 12% de desempenho, desde que bem calibrado.
Lembrando que caso o over não fique estável, ao entrar em algum jogo você pode ter problemas de travamento, artefatos na tela ou erros no driver de vídeo.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

Complementando: não olhe somente a temperatura do CHIP da GPU, olhe o hotspot e diminuir tensão ajuda MUITO na vida útil, diminui consumo de energia, diminui temperatura e mantém os clocks estáveis

E sobre aumentar tensão, essas GPUs da série 10 são impossíveis de dar pau aumentando a tensão já que as próprias placas travam o limite de tensão pra +100mv 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...