Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um PC pela primeira vez e gostaria de saber qual a melhor opção de placa-mãe para o i5-10400, já tinha decidido comprar uma ASUS Prime H410M-E, mas vi recomendações de uma ASUS TUF Gaming B460-Plus e agora estou em dúvida, qual das duas é melhor para esse processador? O resto do setup seria:

RTX 2060 ou GTX 1660

SSD 240gb

HD 2tb

memoria crucial 8gb ou 16gb. Qual seria a fonte indicada para essa configuração? Obrigada.

Postado

@Invisigoth O ideial seria a placa-mãe da ASUS b460, muito mais competa.

De fonte, até a 2060 uma de 500w da de boa. Eu pegaria ou uma pichau Nidus ou uma de grande qualidade como esta

Sobre a RAM, o ideal seria 16gb.

3 minutos atrás, Invisigoth disse:

HD 2tb

Você precisa de tanto HD? As vezes trocar um dos HD para investir em SSD e bom...

Postado

@iDavi Obrigada! Vou considerar trocar por outro SSD, realmente não preciso de tanto. Vi que a fonte do link é 550w, vale a pena pegar uma fonte de 600w de uma vez? Em relação a placa, achei outras b460 sem ser da ASUS (que está em um preço mais elevado e em falta), como a Gigabyte B460M GAMING HD LGA1200 DDR4 HDMI e a ASRock B460 Steel Legend Intel LGA1200 DDR4, se eu quisesse gastar menos mas ainda comprar algo de qualidade e superior a H410, qual das duas citadas você me recomendaria? 

Postado
52 minutos atrás, Invisigoth disse:

Estou montando um PC pela primeira vez e gostaria de saber qual a melhor opção de placa-mãe para o i5-10400, já tinha decidido comprar uma ASUS Prime H410M-E, mas vi recomendações de uma ASUS TUF Gaming B460-Plus e agora estou em dúvida, qual das duas é melhor para esse processador? O resto do setup seria:

A TUF tem dissipadores no circuito VRM enquanto a H410 não, isso vai manter o VRM mais frio durante atividades de stress, se a diferença de preço não for tão grande, eu iria nela.

55 minutos atrás, Invisigoth disse:

memoria crucial 8gb ou 16gb. Qual seria a fonte indicada para essa configuração? Obrigada.

8Gb pra esse kit é pouco, ideal seria 16gb (2x8 no caso).

57 minutos atrás, Invisigoth disse:

Qual seria a fonte indicada para essa configuração? Obrigada.

Pra esse kit uma pichau Niddus 500w atende tranquilamente, inclusive com a RTX 2060, particularmente não vejo motivo pra investir em uma fonte mais potente.

20 minutos atrás, Invisigoth disse:

Placa fraca, vai sofrer pra empurrar o i5 e não vai permitir fazer um upgrade (Caso queira colocar um i7 por exemplo).

21 minutos atrás, Invisigoth disse:

É um modelo com melhor construção que as anteriores, se puder pagar ela é com certeza a melhor opção.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
10 minutos atrás, Invisigoth disse:

se eu quisesse gastar menos mas ainda comprar algo de qualidade e superior a H410, qual das duas citadas você me recomendaria? 

No mínimo a da ASRock, mais completa, ate pelos 4slots de RAM e VRM...

11 minutos atrás, Invisigoth disse:

Vi que a fonte do link é 550w, vale a pena pegar uma fonte de 600w de uma vez?

Isso depende de qual seria a de 600 e qual seriam suas pretenções para o futuro...

• Curtir 1
Postado

A pagar estes preços numa B460, compre a

ASRock H570M Pro4 -  1.034,00

Ou a ATX por mais ~30,00

ASRock H570 Phantom Gaming - 1.064,00

Ou se faz questão de "frufru RGB":

ASRock B560M Steel Legend - 1.185,00

Assim seu "upgrade futuro" fica garantido para a 11ª geração - não que seja grande coisa.

Já H410, a da MSI tem 3 anos de garantia, e o SSD é em modo 3.0 x4, as ASUS, Gigabyte é 3.0 x1.

MSI H410M-A PRO - 629,00

E por preço similar tem H510 básica da ASRock.

• Curtir 2
Postado

Não precisa WC, um Gammaxx 400 V2 dá conta do recado, custa ~125,00, mantem a 5 graus acima de um WC de 240 mm.

Spoiler

Mas antes de comprar teste com o cooler box, se não morar em Cuiabá ou RJ talvez mantenha temperatura adequada.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
Em 17/07/2021 às 21:02, Invisigoth disse:

@1lokos @iDavi @NIGHT FALL Obrigada! mais uma coisa: vocês recomendariam comprar um cooler/watercooler para esse processador ou o que vem junto dele dá conta dessa configuração?

Concordo plenamente com o colega @1lokos , WC pra esse processador é um gasto desnecessário, compre um Gammax 400 que custa menos de 150 reais, a diferença você investe em 2 ou 3 fans pra colocar no gabinete e manter um bom fluxo de ar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...