Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para o Setup e Placa-mãe para o i5-10400


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Estou montando um PC pela primeira vez e gostaria de saber qual a melhor opção de placa-mãe para o i5-10400, já tinha decidido comprar uma ASUS Prime H410M-E, mas vi recomendações de uma ASUS TUF Gaming B460-Plus e agora estou em dúvida, qual das duas é melhor para esse processador? O resto do setup seria:

RTX 2060 ou GTX 1660

SSD 240gb

HD 2tb

memoria crucial 8gb ou 16gb. Qual seria a fonte indicada para essa configuração? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Invisigoth O ideial seria a placa-mãe da ASUS b460, muito mais competa.

De fonte, até a 2060 uma de 500w da de boa. Eu pegaria ou uma pichau Nidus ou uma de grande qualidade como esta

Sobre a RAM, o ideal seria 16gb.

3 minutos atrás, Invisigoth disse:

HD 2tb

Você precisa de tanto HD? As vezes trocar um dos HD para investir em SSD e bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iDavi Obrigada! Vou considerar trocar por outro SSD, realmente não preciso de tanto. Vi que a fonte do link é 550w, vale a pena pegar uma fonte de 600w de uma vez? Em relação a placa, achei outras b460 sem ser da ASUS (que está em um preço mais elevado e em falta), como a Gigabyte B460M GAMING HD LGA1200 DDR4 HDMI e a ASRock B460 Steel Legend Intel LGA1200 DDR4, se eu quisesse gastar menos mas ainda comprar algo de qualidade e superior a H410, qual das duas citadas você me recomendaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Invisigoth disse:

Estou montando um PC pela primeira vez e gostaria de saber qual a melhor opção de placa-mãe para o i5-10400, já tinha decidido comprar uma ASUS Prime H410M-E, mas vi recomendações de uma ASUS TUF Gaming B460-Plus e agora estou em dúvida, qual das duas é melhor para esse processador? O resto do setup seria:

 

A TUF tem dissipadores no circuito VRM enquanto a H410 não, isso vai manter o VRM mais frio durante atividades de stress, se a diferença de preço não for tão grande, eu iria nela.

 

55 minutos atrás, Invisigoth disse:

memoria crucial 8gb ou 16gb. Qual seria a fonte indicada para essa configuração? Obrigada.

 

8Gb pra esse kit é pouco, ideal seria 16gb (2x8 no caso).

 

57 minutos atrás, Invisigoth disse:

Qual seria a fonte indicada para essa configuração? Obrigada.

 

Pra esse kit uma pichau Niddus 500w atende tranquilamente, inclusive com a RTX 2060, particularmente não vejo motivo pra investir em uma fonte mais potente.

 

20 minutos atrás, Invisigoth disse:

 

Placa fraca, vai sofrer pra empurrar o i5 e não vai permitir fazer um upgrade (Caso queira colocar um i7 por exemplo).

 

21 minutos atrás, Invisigoth disse:

 

É um modelo com melhor construção que as anteriores, se puder pagar ela é com certeza a melhor opção.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Invisigoth disse:

se eu quisesse gastar menos mas ainda comprar algo de qualidade e superior a H410, qual das duas citadas você me recomendaria? 

No mínimo a da ASRock, mais completa, ate pelos 4slots de RAM e VRM...

 

11 minutos atrás, Invisigoth disse:

Vi que a fonte do link é 550w, vale a pena pegar uma fonte de 600w de uma vez?

Isso depende de qual seria a de 600 e qual seriam suas pretenções para o futuro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pagar estes preços numa B460, compre a

 

ASRock H570M Pro4 -  1.034,00

 

Ou a ATX por mais ~30,00

 

ASRock H570 Phantom Gaming - 1.064,00

 

Ou se faz questão de "frufru RGB":

 

ASRock B560M Steel Legend - 1.185,00

 

Assim seu "upgrade futuro" fica garantido para a 11ª geração - não que seja grande coisa.

 

Já H410, a da MSI tem 3 anos de garantia, e o SSD é em modo 3.0 x4, as ASUS, Gigabyte é 3.0 x1.

 

MSI H410M-A PRO - 629,00

 

E por preço similar tem H510 básica da ASRock.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 17/07/2021 às 21:02, Invisigoth disse:

@1lokos @iDavi @NIGHT FALL Obrigada! mais uma coisa: vocês recomendariam comprar um cooler/watercooler para esse processador ou o que vem junto dele dá conta dessa configuração?

 

Concordo plenamente com o colega @1lokos , WC pra esse processador é um gasto desnecessário, compre um Gammax 400 que custa menos de 150 reais, a diferença você investe em 2 ou 3 fans pra colocar no gabinete e manter um bom fluxo de ar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!