Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera

eu quero saber se eu consigo montar um PC que de para jogar todos os jogos (nem que seja na qualidade minima, o fps é o que importa) incluindo o setup por 6000 reais no total.

Quais as melhores peças que devo comprar que não ultrapassem o valor total  que eu acabei de mencionar?

Postado

Que jogos você pretende jogar? Vai jogar em 1080p?

- Acabei de ver que você falou todos 

Bom procure algo como o Ryzen 3600 ou 5600 + RTX 2060 / GTX 1660 super + 16 GB Ram - talvez fique em um pouco mais do que 6k

Em qualidade baixa e full HD, isso é suficiente para todos os jogos. O Cyberpunk no low 1080p ficaria uns 70 fps nas áreas de maior demanda (rtx2060+r3600).

Essas três peças ficam em uns 5.5K. Você vai gastar pelo menos mais uns 1000-1500 em placa-mãe, armazenamento, fonte, gabinete, placa wifi, etc.

Periféricos é muito subjetivo, se for comprar um teclado mecânico e mouse bom pra jogar vai gastar uns 300 reais (se escolher opções baratas como o mouse g203 lightsync e teclado Kumara k552), mas existem opções muito mais caras. Fone e mic dá pra comprar um headset quaquer que seja bem avaliado por aqui. Eu pessoalmente não gosto de fone "gamer" e uso o meu feito pra escutar música, mas aí você que sabe.

Monitor também depende muito do que você quer, se for um jogador casual, um monitor de 23 polegadas full HD ou 1440p 60Hz já tá bom. Se você jogar competitivamente ou gostar de fluidez nos jogos, vai querer um de 144Hz. Se você trabalhar com edição de imagem, vai querer um com uma boa precisão de cores (mas acho que não é o caso). Os preços dos monitores modernos mais baratos são em torno de 700, mas também não tem um limite de preço muito definido, ou seja vai depender das suas exigências.

Se você quiser que tudo isso saia em 6k, vai ter que trocar o processador por um Ryzen 1600, placa de vídeo por alguma pior (GTX 1050ti/1650/1650s), e economizar nos demais componentes - mas aí não vai rodar todos os jogos da atualidade em 1080p 60 Fps.

Postado
1 hora atrás, miguel antonio disse:

Bom dia galera

eu quero saber se eu consigo montar um PC que de para jogar todos os jogos (nem que seja na qualidade minima, o fps é o que importa) incluindo o setup por 6000 reais no total.

Quais as melhores peças que devo comprar que não ultrapassem o valor total  que eu acabei de mencionar?

Bom dia , meu caro.

Eu recomendei um setup em um tópico parecido com esse. Dá uma lida lá.  

O Setup passa um pouco do seu orçamento (R$1000,00 mais ou menos), mas as demais recomendações dos colegas dão uma luz pra você contornar isso.
Inclusive tem um link de uma GPU 3060 relativamente barato (R$ 4500,00) , que você pode trocar por uma mais em conta para caber em seu orçamento . Espero que ajude.

Postado
9 horas atrás, miguel antonio disse:

Bom dia galera

Se for só gabinete dá de montar dessa forma:

Intel Core i3-10100F - R$: 675

ASUS Prime H410M-K - R$: 600

2x DDR4 Crucial Ballistix, 8GB, 2666MHz - R$: 498

PNY Geforce RTX 2060 6GB - R$: 3200 (modelo mini - OEM - sem caixa do produto)

HD WD Blue 1TB - R$: 268

Pichau Gaming Nidus 500W Bronze - R$: 300

Gabinete Gamer Mancer Typhoon - R$: 250

3x Ventoinha Mancer 120mm Z100 (verde) - R$: 45

Pasta Térmica DeepCool Z5 - R$: 30

Cooler Pichau Sage X - R$: 130 (opcional, mas pesa na temperatura do processador)

Total: R$: 5996 + fretes (A vista)

Observações:

1- Com os fretes vai passar do orçamento (cerca de R$: 200) se não puder exceder este valor, poderia ser tirado o Cooler para o processador (utilizar o cooler box) e se precisar de mais economia ainda, poderias ficar com apenas 1 pente de RAM (mas faria um esforço para ficar com os 16gb recomendados), também dá para economizar alguns trocados trocando a fonte pela Mancer Thunder 500w, ficando com 1 fan a menos (totalizando dois) e pegando um gabinete um pouco mais barato como o Mancer Ultraflow Mesh.

2- Poderia ser melhorado o processamento desse setup, mas para isso precisaria diminuir o nível da placa de vídeo e como para jogos ela é o item mais importante, preferi priorizá-la mesmo sendo modelo OEM.

3- Não deu de encaixar um SSD nessa configuração a não ser que você consiga achar um SSD de 480gb por 300 reais para trocar o HDD recomendado, podes comprar futuramente também.

4- Se precisar de periféricos será necessário refazer toda a configuração e retirar cerca de R$: 1000 reais em peças (placa de vídeo teria que ficar no nível de uma GTX 1050 Ti ou no máximo uma GTX 1650)

5- Sempre terás a opção de tentar economizar no mercado de usados, mas eu não gosto muito de recomendar essa economia por vários fatores, principalmente condições de uso da peça ofertada e não haver garantia contra defeitos.

Abraços o/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!