Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou fazendo um projeto com o Arduino e estou preciso de bornes menores que o KF301 para soldar uma uma Mini Driver Motor Passo Ponte H L298n Dual Pwm para Arduino.

Por acaso alguem sabe me informar qual é a referencia ou modelo?

Desde já agradeço a ajuda

Postado

@alexandre.mbm

Boa noite.

Eu tentei utilizar teminar de pinos, porém com a trepidação eles saem do lugar. Não quero soldar para não perder o modulo, pois penso em desenvolver outros porjetos apos esse. Estou procurando um borne que seja menor que o KF301, pois este não encaixa no Mini Ponte H L298n.

Tenho uma shield com o borne menor que preciso, porém não encontrei referencias ou numeração nele.

O projeto consiste no controle a longa distancia de um veiculo 6DW construido a partir do protótipo desenvolvido por Jam Gromes (https://www.deviceplus.com/arduino/arduino-explorer-rover-chassis/). Fizemos algumas adaptações no projeto original e uma delas é a utilização do WEMOS Arduino Mega 2560 com ESP8266 Wifi e Mini Ponte H L298n 2 Canais. Este protótipo será controlado por celular/tablet/netbook conectado a uma rede Wifi domestica utilizando o com plataforma de desenvolvimento o Blynk.

Se você souber qual é a referencia do borne que estou precisando e onde eu consigo comprar serei muito agradecido.

• Membro VIP
Postado
40 minutos atrás, LMMarwell disse:

Tenho uma shield com o borne menor que preciso

Mais homi...

Cadê a bendita foto?!

40 minutos atrás, LMMarwell disse:

Se você souber qual é a referencia do borne que estou precisando...

O que eu sei é que os bornes já vistos acima são chamados de KRE. Quando eles são plugáveis, AKZ:

AKZ.jpg.9bbca705ad7231bb6fe23e1a801a18e6.jpg

Por que não usa conexão KK?

KK.jpg.9954b669210ec8d5cc43c20e3a13f920.jpg

Isso é conector, não é borne.

Também existem os JST.

Postado

Bom dia@alexandre.mbm

KKKK....

Realmente esqueci de colocar as fotos. Me desculpa, despois de um dia cheio de coisas pra resolver, acabei esquecendo...

Os conectores que você me indicou não servem, já tentei.

O borne KF301 é muito grande para colocar no Modulo Mini Ponte H L298N 2 Canais. Teria que ser o mesmo borne que é utilizado no Modulo Mini L293D Ponte H. Por acaso você conhece esses modulos para Arduino? Se conhece pode ma ajuda com esse problema?

Foto do Modulo Mini L298N e estou utilizando esse para otimizar o espaço dentro da caixa de componentes

image.png.7b5590cdbf9c77fedf31772b4e0e8664.png

Foto do Modulo MIni L293D que possui o borne que preciso identificar a referencia para compar, Não estou utilizando esse porque, na posição que ele fica, a caixa de cmponentes não fecha.

image.png.5f03a46ea630a162e8e942bb2b591740.png

Segue abaixo a foto do que eu tenho, melhor da minhaparte do projeto, que é montar a caixa de componentes, codificar o Arduino e construir a aplocação de controle. Observe que o L298N é bem menor que o L293D. Este da foto foi soldado os pinos, mas com ele fica na vertical, aparafusado na parede frontal da caixa, com a trepidação e movimento do prototipo os conectores acabam soltando. Por isso eu preciso identificar o modelo do borne utilizando no Mini L293D, compara o mesmo borne e soldar no Mini L298N, capiche!
image.thumb.png.779148c84377bb67739a5e23fd225fa0.png

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...