Ir ao conteúdo

PC não liga após colocar memória.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Comprei um pente de 4gb recentemente, fui testalo.

Antes eu tinha 4gb (2x2) no PC, funcionava perfeitamente.

Quando eu coloquei o pente de 4gb junto com o de 2gb o PC não ligou, tentei só com o pente de 4gb, também não ligou.

Porém, colocando só o pente de 2gb (ou ois dois de 2gb) o PC liga normalmente.

Será minha placa-mãe? Ou o pente está com defeito?

Ah, esqueci de falar. O PC liga, não apita nada, porém não dá vídeo quando o pente de 4gb está conectado.

Postado

@Ryuuji Shikada você tem certeza que o novo módulo de memória é compatível com a tua placa-mãe? Seria bom você especificar o modelo da placa-mãe, do processador, das memórias antigas e da memória nova, assim pode-se analisar melhor.

Postado

Então, o pentw é genérico, como todos os outros.

Meu processador é um Quad core q9500

Minha placa-mãe é p5g41t-m lx2/br, ela é dual Channel.

16268241065579037105987299161246.jpg

Postado
16 minutos atrás, gansao disse:

Limpa com uma borracha os pentes, e limpa onde encaixa as memorias tb. fixa bem q isso deve resolver

Já fiz Man e não foi.

2 minutos atrás, Artur_Mi disse:

@Ryuuji Shikada O Firmware da placa está atualizado?

Fimware?

Postado
1 minuto atrás, Ryuuji Shikada disse:

Já fiz Man e não foi.

Fimware?

A BIOS!

Olhei no site da fabricante, e tem update que melhora a compatibilidade de memória.

Postado

A BIOS!

Olhei no site da fabricante, e tem update que melhora a compatibilidade de memória.

Minha BIOS já é a v2 (mais atualizada).

• Solução
Postado

@Ryuuji Shikada Então não tem jeito, essa memória não funciona com a sua placa, recomendo que devolva ela para o vendedor e pegue outro modelo.

No site da fabricante, tem uma lista de modelos testados na sua placa, e o funcionamento é garantido pela fabricante.

Postado
7 minutos atrás, Artur_Mi disse:

@Ryuuji Shikada Então não tem jeito, essa memória não funciona com a sua placa, recomendo que devolva ela para o vendedor e pegue outro modelo.

No site da fabricante, tem uma lista de modelos testados na sua placa, e o funcionamento é garantido pela fabricante.

A memórias são tudo iguais, genéricas. Então modelo realmente importa....

Postado
15 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

Então, o pentw é genérico, como todos os outros.

Meu processador é um Quad core q9500

Minha placa-mãe é p5g41t-m lx2/br, ela é dual Channel.

16268241065579037105987299161246.jpg

@Ryuuji Shikada Nesta foto dá pra ver a diferença as duas de 2GB são PC3-10600U e a de 4GB é PC2-12800U. Acredito que aí esteja o problema de incompatibilidade. Procure por um módulo de memória de 4GB PC3-10600U, deverá funcionar.

Postado

@Ryuuji Shikada Por mais que sejam da mesma fabricante "Smart" os chips de memória são diferentes, e podem estar tendo algum tipo de conflito com o controlador de memória que fica na ponte norte da placa-mãe.

OBS: Smart não é uma fabricante genérica, ela utiliza chips de qualidade em suas memórias.

Postado

@Ryuuji Shikada No mercado livre você acha, este anúncio tem a memória do modelo que deve funcionar pra você e o anunciante é do DF tb. Pelo nome do anunciante no ML, parece ser uma loja na Candangolândia. 

Liga lá, pergunta se o anúncio é deles, se eles têm a memória, se for o caso, leva o PC e pede pra eles instalarem e testarem lá na hora. 

image.png.8aa9dfabca55411835872efe6a38abe3.png

Postado
17 minutos atrás, GusTec disse:

@Ryuuji Shikada No mercado livre você acha, este anúncio tem a memória do modelo que deve funcionar pra você e o anunciante é do DF tb. Pelo nome do anunciante no ML, parece ser uma loja na Candangolândia. 

Liga lá, pergunta se o anúncio é deles, se eles têm a memória, se for o caso, leva o PC e pede pra eles instalarem e testarem lá na hora. 

image.png.8aa9dfabca55411835872efe6a38abe3.png

150 ta muito caro, eu vou procurar pela olx.

Postado
10 horas atrás, Ryuuji Shikada disse:

Essa memoria é compativel com minha placa?

32d4fa1b15a94ef5b212e3bb3aa45c1c.thumb.jpg.ff635be9619558a256d7c926867a5676.jpg

Pelo que pesquisei aqui, está memória e 12800, ou seja, mesma especificação da que você já tem aí, deve dar o mesmo problema. Aí só testando.

Postado

U = unbuffered, unregistered

E = eec
R = registered

Em resumo, a que tem a letra U é  indicada para desktops, as outras duas para servidores.

Postado
1 minuto atrás, GusTec disse:

U = unbuffered, unregistered

E = eec
R = registered

Em resumo, a que tem a letra U é  indicada para desktops, as outras duas para servidores.

então não muda nada?

16 minutos atrás, Ryuuji Shikada disse:

@GusTec

1941100251_04e7140aca024364b12ca2d5ae64b898(1).thumb.jpeg.823e7c752339eec8ddfbb2568a5f45f4.jpeg

e essa?

Também poderia me explicar porque esses números e letras? Tipo 10600E, qual a diferença do E para U?

è compatível, acabei de checar.

Postado

@Ryuuji Shikada muda, ué. Uma é pra servidores e outra é pra PC comum. Se você olhar no manual da tua placa-mãe,  é bem provável que a especificação da memória seja non-ECC, ou seja, não pode utilizar a que tem E no final.

Postado
2 minutos atrás, GusTec disse:

@Ryuuji Shikada muda, ué. Uma é pra servidores e outra é pra PC comum. Se você olhar no manual da tua placa-mãe,  é bem provável que a especificação da memória seja non-ECC, ou seja, não pode utilizar a que tem E no final.

a memoria que tenho instalado também tem E no final.

Na vdd, minhas memorias tem U no final....

se tem Non-ECC é porque a memoria "E" não é compativel.... né?

2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1066/800 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel 

no site diz isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...