Ir ao conteúdo

PC não liga após colocar memória.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

A memória que você postou a foto lá em cima tem U no final. Agora, se você está usando alguma outra com E no final e está funcionando bem, então é porque é compatível com tua MB.

Postado

2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1066/800 Non-ECC,Un-buffered Memory

diz isso, o que sera?

9 minutos atrás, GusTec disse:

A memória que você postou a foto lá em cima tem U no final. Agora, se você está usando alguma outra com E no final e está funcionando bem, então é porque é compatível com tua MB.

minhas duas memorias tem U

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Ryuuji Shikada disse:

se tem Non-ECC é porque a memoria "E" não é compativel.... né?

2 x DIMM, Máximo de 8 GB, DDR3 1066/800 Non-ECC,Un-buffered Memory
Arquitetura da memória: Dual Channel 

no site diz isso...

Isso mesmo, tem que ser Non-ECC, sem o E no final

Postado

@GusTec

Então mano, acreditando que o modelo não era compativel, devolvi pro cara.

Comprei outro pente que tinha as mesma coisa dos meu pentes de 2gb (PC3-10600U).

Veio o mesmo problema, não dava video quando o pente de 4gb era conectado. Achei muito estrsnho e comecei a pensar que minha placa estava com defeito, pesquisei e pesquisei, nenhum video ou site relatava o mesmo problema que o meu.

Vi em um video que falaram de uma opção da BIOS que desativa alguma coisa d amemoria (mano, eu esqueci o nome, mas acho que ela falava algo de latencia, não sei. Não acho que é Timing SPD, porém fica junto com ela).

Deixei só um pente de 2gb no PC e o liguei, entrei na BIOS e fui nessa opção e a desativei. Depois de colocar novamente o pente de 4gb o PC de video.

os 4gb de memoria ram foram reconhecido e o PC ficou com 6gb ram,

Me assustei um pouco quando fui ver se autalizou a propriedades, apenas metade da memoria era reconhecida, mas isso não não importa ativei a opção que ey=u desativei na BIOS, ligou normalmente, porém ainda só a metade era usada, fui no MSCONFIG e coloquei o maximo de meoria, não foi.

Então fiz uma coisa simples, desativei a opção do msconfig, coloquei 0 e desativei, reiniciei e toda a memoria agora esta reconhecida.

image.png.609e5e9e43fe660ff87fd97a3925f47c.png

(Ob: 5,87 é utilizável porque tem a memoria dedicada para a GPU)

Foi um belo susto.

Eu acredito que aquela memoria não ter funcionado foi por esse motivo ou não era compativel mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...