Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pra instalar o Ryzen 5 5600x precisarei atualizar a BIOS, o que é um processo no minimo chato e arriscado. Estou pensando em fazer isso via software, pois a Gigabyte tem um app pra isso mesmo. Quero pedir conselhos aqui, algo que eu possa fazer pra diminuir riscos? Um backup de BIOS é possivel para caso de ruim?

A B450 da Aorus não tem o backup de BIOS automatico, então não sei se há um modo de recuperar caso de ruim, alguma queda de eletricidade ou algo assim.

Postado
13 minutos atrás, Chris21 disse:

Estou pensando em fazer isso via software, pois a Gigabyte tem um app pra isso mesmo. Quero pedir conselhos aqui, algo que eu possa fazer pra diminuir riscos?

Não tem diferença entre fazer por software ou direto na BIOS... aliás, é até mais arriscado fazer pelo sistema operacional. Fora isso, escolha um dia que não vá ter queda de luz.

14 minutos atrás, Chris21 disse:

Um backup de BIOS é possivel para caso de ruim?

Nesse caso é meio inútil, pois se der problema, das duas uma: você consegue usar o backup para restaurar, mas aí também conseguiria atualizar para a mais recente; a placa fica completamente brickada e você não consegue usar nenhum backup sem equipamento especializado.

16 minutos atrás, Chris21 disse:

A B450 da Aorus não tem o backup de BIOS automatico, então não sei se há um modo de recuperar caso de ruim, alguma queda de eletricidade ou algo assim.

Qual o modelo exatamente? A gigabyte tem bem umas 6 placas B450 diferentes com nome "aorus".

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tem diferença entre fazer por software ou direto na BIOS... aliás, é até mais arriscado fazer pelo sistema operacional. Fora isso, escolha um dia que não vá ter queda de luz.

Nesse caso é meio inútil, pois se der problema, das duas uma: você consegue usar o backup para restaurar, mas aí também conseguiria atualizar para a mais recente; a placa fica completamente brickada e você não consegue usar nenhum backup sem equipamento especializado.

Qual o modelo exatamente? A gigabyte tem bem umas 6 placas B450 diferentes com nome "aorus".

B450 Aorus Elite, como no titulo. 

Postado
7 minutos atrás, Chris21 disse:

B450 Aorus Elite, como no titulo. 

Ah sim, claro, uma das poucas placas da Gigabyte que prestam.

Em todo caso, não muda nada. É difícil acontecer problema, mas também não é como se você pudesse fazer algo a respeito. Talvez desabilitar qualquer overclock e também PBO para diminuir o risco de crash.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, claro, uma das poucas placas da Gigabyte que prestam.

Em todo caso, não muda nada. É difícil acontecer problema, mas também não é como se você pudesse fazer algo a respeito. Talvez desabilitar qualquer overclock e também PBO para diminuir o risco de crash.

Então parece que a unica opção pra evitar quedas de eletricidade seria um nobreak? Pra isso, eu vou precisar ver qual a melhor opção de nobreak, minha fonte é de 600W, e tem a tela e o roteador junto. 

Postado
10 minutos atrás, Chris21 disse:

Então parece que a unica opção pra evitar quedas de eletricidade seria um nobreak? Pra isso, eu vou precisar ver qual a melhor opção de nobreak, minha fonte é de 600W, e tem a tela e o roteador junto. 

olha eu sinceramente não investiria num nobreak só pra realizar tal ação, até porque você teria que ser muito azarado pra luz cair justamente enquanto atualiza a BIOS alias isso demora em media um minuto ou até menos

Postado
1 minuto atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

olha eu sinceramente não investiria num nobreak só pra realizar tal ação, até porque você teria que ser muito azarado pra luz cair justamente enquanto atualiza a BIOS alias isso demora em media um minuto ou até menos

Apenas isso? Eu pensei que isso levasse mais tempo, como 10 minutos. Se é apenas um ou dois minutos, isso é tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!