Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, beleza?

Formatei o notebook da minha irmã (Lenovo thinkpad L420) com o win 10. As configs atuais dele são:

i5-2520M

8gb DDR3 1600mhz

SSD 120gb 

Quando formatei estava funcionando certinho, aqui em casa o wifi funcionando normal e na casa dela também normal. O primeiro problema apareceu quando ela levou o notebook na casa da cunhada dela. Não lembro o problema ao certo mas não conseguiu conectar ao wifi. Ontem ela me falou que mesmo no wifi da casa dela não estava tendo internet. Estava conectado mas sem internet. De início achei que poderia ser a rede da casa dela que estivesse com problema mas no celular dela e do marido funciona normal. Ela me mandou uma foto mostrando o diagnóstico que o Windows deu (vou deixar aqui). Trouxe o notebook hoje pra ver e aqui em casa ta funcionando normal. (Mandei o driver de rede mais atual do site da fabricante pelo WhatsApp, ontem, e ela passou pro PC por usb e atualizou mas não resolveu o problema) Agradeço desde já.

photo_2021-07-21_13-00-52.jpg

• Membro VIP
Postado

Tem sim.

2. Clique com o botão direito no ícone da internet e vá em "Abrir configurações de Rede e Internet".

3. "Alterar opções de adaptador".

4. Procure por "Wi-Fi", botão direito, "Propriedades".

5. Role até encontrar "Protocolo de IP Versão 4", clique nele e depois em "Propriedades" novamente.

Caso 1.
image.png

Se estiver assim, está DHCP.

Caso 2.

image.png

Se estiver assim, está IP fixo.

Postado

@Mathiew Baixei Todos do site da fabricante. Em especifico, o driver de rede fiz questão de instalar novamente o mais recente. O que me deixa intrigado é que ele está funcionando perfeitamente aqui em casa. Testei com o wifi de casa e com o roteador do celular. Ambos funcionando certinho. 

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite caro  amigo, tente desinstalar o driver do wifi dela e instale novamente, entre na rede e senha, e veja se funciona, pode ser questão de senha errada. Outra coisa veja a criptografia se está sendo incompatível entre o roteador e o notebook.

Observação: Não foi mencionado a o modelo e marca do seu equipamento para fazer um diagnóstico melhor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...