Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei comprando uma fonte bomba, e preciso de uma fonte boa de até 200 reais. pra cumprir necessidades do PC até comprar uma melhor

• Membro VIP
Postado

Antes de tudo, pra "suprir a necessidade do PC" precisamos saber o PC, qual é a sua configuração completa? Marca e modelo de TODOS os componentes. É esse do seu perfil?

Postado
8 minutos atrás, LUCAIX disse:

Acabei comprando uma fonte bomba, e preciso de uma fonte boa de até 200 reais. pra cumprir necessidades do PC até comprar uma melhor

Olha, antigamente eu utilizava muito a aerocool 500W, achei ela por 216 se não me engano e nunca me deixou na mão (utilizei mais de 3 anos e nunca perdeu desempenho)

Se não pretende colocar muitas coisas puxando energia, creio que irá suprir tranquilamente. 

Há sites que calculam a quantidade de energia que seu setup irá consumir para que ache uma fonte perfeita na sua ocasião (muitos deles em inglês, mas sabendo o básico irá conseguir de boa)

Mas poderá achar fontes mais baratas com menos W de potência, mas com certeza, o recomendado é que compre fontes com 80 plus para que não seja pego de surpresa. 

• Membro VIP
Postado

@Eduns particularmente não acho boa ideia, é difícil você fazer da sua experiência um fato, é como um usuário de estabilizador dizer: "Uso há anos e nunca tive problemas", além disso, o que diz a qualidade de uma fonte não é os watts de potência e muito menos a eficiência energética de 80+, e sim a qualidade interna dos componentes, a confiabilidade, o projeto em si.

@LUCAIX Por R$ 299 você encontra a PCYES Electro V2 de 500W 80+, e a Corsair CV450 de 80+ Bronze, menos que isso você não encontra fontes BOAS, infelizmente.

Postado
5 minutos atrás, Mathiew disse:

@Eduns particularmente não acho boa ideia, é difícil você fazer da sua experiência um fato, é como um usuário de estabilizador dizer: "Uso há anos e nunca tive problemas", além disso, o que diz a qualidade de uma fonte não é os watts de potência e muito menos a eficiência energética de 80+, e sim a qualidade interna dos componentes, a confiabilidade, o projeto em si. Por R$ 299 você encontra a PCYES Electro V2 de 500W 80+, e a Corsair CV450 de 80+ Bronze, menos que isso você não encontra fontes BOAS, infelizmente.

Mas em momento algum eu disse que é um fato e sim que minhas experiências com esta fonte não tive problemas. Principalmente que utilizei ela em um momento exatamente como este rapaz, de estar limitado na grana e ela salvar minha vida até comprar uma fonte melhor.

• Membro VIP
Postado

@Eduns O problema é que a Aerocool tem fontes de 500W tão ruins quanto e bombas, como a KCAS com problemas nas linhas de 3.3V. Ele quer uma fonte BOA, não outra bomba, essa é a questão do tópico, se for pra indicar outra fonte ruim é melhor não indicar, afinal, ele deixou bem claro no título "FONTE BOA DE R$ 200,00".

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, Mathiew disse:

@Eduns particularmente não acho boa ideia, é difícil você fazer da sua experiência um fato, é como um usuário de estabilizador dizer: "Uso há anos e nunca tive problemas", além disso, o que diz a qualidade de uma fonte não é os watts de potência e muito menos a eficiência energética de 80+, e sim a qualidade interna dos componentes, a confiabilidade, o projeto em si.

@LUCAIX Por R$ 299 você encontra a PCYES Electro V2 de 500W 80+, e a Corsair CV450 de 80+ Bronze, menos que isso você não encontra fontes BOAS, infelizmente.

Tem como eu usar essa minha fonte nuke por mais um tempo sem apresentar risco pras minhas peças?

• Membro VIP
Postado

Uma fonte bomba ela não só estraga, ela estraga e leva o seu setup junto com ela, eu não arriscaria, não dá pra saber quando vai dar problema, eu particularmente não recomendaria, eu juntaria mais R$ 100 e pegaria uma dessas que citei, menos que isso você estaria trocando 6 por meia dúzia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!