Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, então, toda vez em que minha placa de vídeo chega em 80 graus o monitor desliga, alguém sabe me dizer se tem como resolver esse problema?

Minhas configurações

R5 1600

RX 580 8GB

2X8GB CORSAIR VEGEANCE

FONTE CORSAIR 650W PLUS BRONZE

PLACA-MÃE B350GT3

MONITOR VG240Y ASUS 

Postado

bem, pra resolver é trocar a pasta térmica, e como assim, ela desliga nos 80? pelo o que eu sei enquanto ela rodar a 70/80 tá seguro, talvez esteja marcando errado

• Curtir 1
Postado

@mineirimbb @Pepse O que mencionei só acontece com o monitor. Quando a placa de vídeo ultrapassa os 80° somente o monitor apaga e em seguida liga novamente, a CPU continua funcionando normalmente. 

Geralmente entre 81 e 84 graus o monitor apaga.

Postado

@mineirimbb NZXT S340, 2x120mm na frente 1 em cima e outro no fundo, isso só acontece quando estou jogando New World(rodando tudo no mínimo). Plug separado seria a tomada? ele esta ligado em um T com o gabinete e uma caixa de som.

Uso cabo Displayport.

• Solução
Postado

Você mediu a temperatura da CPU também? 

Eu sou suspeito de falar para jogar com placa a temperatura de 80 graus. A minha só passa de 50 quando renderizi vídeos e nos jogos fica entre 40 e 50 (rodo em Full HD 60 FPS, nada mais que isso). Eu não joguei New World, mas com as configurações no mínimo chegar a essa temperatura não é estranho? 

E sobre o problema de desligar o monitor, por eliminação você já deixou ele ligado em outra tomada que não seja junto com o gabinete, ou usou outro T? O ideal seria colocar um filtro de linha e não o T (indico os da Camper, são ótimos). 

• Curtir 1
Postado

@emerson9 parecia picos de energia e seu T pode estar com defeito. Mas faça a medição da temperatura da CPU tb. Por essa placa ser Radeon pode ser problema de driver. Aí é só esperar a atualização. 

Edit: agora vi a imagem! Faz o seguinte. Na barra de pesquisa do Windows digita plano de energia. Clique nele e vai ter três: econômico, normal e top do uso de energia (não com essas palavras). Clique em modo moderado e nas opções verá que tem uso da CPU. Veja de está 90%. Deixe os 90 e faça um teste. Mande o print dessa nova medição. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...