Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou montando um PC gamer e eu queria saber qual cooler seria o ideal para meu processador
vou deixar as informações aqui:

Processador Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110400F
Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B460M-Plus, Intel LGA1200, mATX

SSD Kingston A400, 960GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/960G

Fonte Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze - 28200-P550B-1BRR

Husky HMR-D41626 (Preto) 16 GB (1x16 GB) DDR4-2666

Placa de Vídeo ASUS NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti OC Cerberus 4GB, GDDR5 - CERBERUS-GTX1050TI-O4G

eu realmente preciso de ajuda para escolher o cooler, alguem pode me ajudar?

• Curtir 1
Postado

@nisiwi

1. Eu trocaria a fonte por uma nidus 500w, mais qualidade.

2. O SSD por um de marcas como WD, Adata e entre outros, já que o A400 não tem das melhores reputações.

3. Com este processador, você não poderá fazer overclock, logo dificilmente será necessário a instalação de uma nova cooler box.

4. Quanto a ram, vale mais a pena pegar 2X8, que entregam melhor desemprenho, fica aqui uma recomendação: 8GB RAM DDR4 

• Curtir 1
Postado

@thierry corbo acabaria aumentando em placa de video mas desbalanceando placa-mãe e processador... É uma saída, mas não creio que seja a melhor, levando em conta o valor das GPUS atualemente.

@nisiwiPoderia esclarecer qual seu intuito e expectativa deste PC?

Postado

@thierry corbo Bom, vamos lá. 

Com o I3, haveria um pequeno gargalo, e dependendo do jogo, não seria possível sequer jogar com discord aberto. Posso afirmar isso pois um amigo meu que tem este setup me relatou isto.

Além disso, a H410M é uma placa-mãe de entrada, que não "suportaria" muitos upgrades, muito menos o I3. Já o I5 com a B460M é bem mais completa, suportando até processadores High end da intel.

Como eu disse, não é uma má opção, mas pensando no futuro eu não a faria.

Postado

@iDavi minha ideia era jogar new world com pelo menos 60FPS e gastando o menos possível 
vou deixar o recomendado deles, e você me diz se tem onde eu possa economizar? 

Requisitos recomendados do sistema

Requer um processador de 64-bit e sistema operacional

Processador: Intel® Core™ i7-2600K / AMD Ryzen 5 1400

Memória: 16 GB RAM

Gráficos: NVIDIA® GeForce® GTX 970 / AMD Radeon R9 390X ou superior

DirectX: Versão 12

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 35 GB de espaço disponível

Notas adicionais: Necessária conexão de internet para jogar, oferece compras no jogo

Postado

@iDavi eu vou trabalhar o resto do ano para conseguir um valor de 4 mil reais, se isso der, caso n de eu vou usar o salario do ano que vem

@iDavi mas se possivel, eu queria gastar no maximo 4.5mil é possivel? na maior margem desses requisitos

• Solução
Postado

vamos la, vou te dar meio que dois caminhos...

Primeiramente o mais economico:

Processador: I3

MB: H410M

Ram: 2X

SSD: swordfish NVME

Fonte: nidus 500

Gabinete: vamos com o bom e barato rsrs

Gpu: 1050 TI

Total: cerca de R$2700 sem frete nem a GPU. 

Caso queira investir mais, podes trocar o processador por este I5, porém leve em consideração que para a GPU 1050 TI o I3 da conta tranquilamente. Mb também esta que coloquei e de entrada, superiores se econtra algumas como esta.

1 minuto atrás, iDavi disse:

vamos la, vou te dar meio que dois caminhos...

Primeiramente o mais economico:

Processador: I3

MB: H410M

Ram: 2X

SSD: swordfish NVME

Fonte: nidus 500

Gabinete: vamos com o bom e barato rsrs

Gpu: 1050 TI

Total: cerca de R$2700 sem frete nem a GPU. 

Caso queira investir mais, podes trocar o processador por este I5, porém leve em consideração que para a GPU 1050 TI o I3 da conta tranquilamente. Mb também esta que coloquei e de entrada, superiores se econtra algumas como esta.

Ou também voce pode pegar um Ryzen do aliexpress, e seguir pela AMD, como foi citado neste tópico 

pelo @RS Faria.

Postado

@iDavi com 4mil e 500 da pra pegar o que eu tinha falado, mesmo q o i3 não seja bom ele segura ele e um 4/8 melhor q muito i5 e i7 e uma GTX 1650 ele segura dboa e acho q da pra jogar vários games

Postado

15 horas atrás, nisiwi disse:

@iDavi

Gráficos: NVIDIA® GeForce® GTX 970 / AMD Radeon R9 390X ou superior

Você precisa de uma GTX 1650 para ter desempenho equivalente/melhor que a GTX 970, então melhor gastar mais com a VGA que que com placa-mãe de B460 de quase mil e um i5-10400F, sendo - como o iDavi colocou;  o i3 uma alternativa viável para o propósito para tentar melhorar a VGA.

Um meio termo, ao invés da H410 compre uma H510, exemplo

Gigabyte H510M H - 650,00

Assim poderá, ex. daqui a um ano vender o i3 e comprar um i5-11400F, que embora vá ser alguma coisa limitado pelo Power Limite da placa-mãe de entrada será um bom upgrade relativo ao i3.

Quanto ao cooler, se o gabinete tiver bom fluxo de ar o box será suficiente, e se achar que não é - temperatura em jogos ultrapassar 80º compre o DeepCool Gammaxx 400v2 ~125,00 que tem ótimo desempenho para CPUs de entrada.

Vide neste teste de cooler com o i5-10400F que o cooler box  em jogos manteve o CPU em 62 graus - como o Peperaio testa em bancada considere uns 6º a mais dentro do gabinte, ou seja 68-70º, temperatura normal para este uso. E também o desempenho do Gammaxx 400v2. 

Postado

Sim, entendi que ele não tem uma GTX 970 por isso disse "você precisa de uma GTX 1650 para ter desempenho equivalente/melhor que a GTX 970", porque comprar uma GTX 1050ti não vai cumprir satisfatoriamente os requisitos do jogo em questão.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!