Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! Todos bem?

Estou querendo um monitor inicialmente QHD, com 120Hz, com cores e brilho ok (não trabalho com foto/vídeo/design), mas sintam-sem a vontade para mudarem minha opinião e me recomendarem algo diferente.

• Gosto de monitores grandes (27, 29 ou 31").
  • Trabalho planilhando (análise de dados, inteligência de mercado e comércio exterior).
  • Vendi meu antigo PC gamer, estou só com um Macbook Pro 15" (i9, 16GB RAM, Radeon Pro 560X) por enquanto, mas acabei de comprar um Xbox Series S para jogar enquanto os preços de hardware não abaixam. A ideia é quando os preços se estabilizarem, voltar para o PC (montando a partir de RTX3060 ou 3070).
  • Irei jogar (tanto no Xbox quanto no PC) jogos mais voltados para singleplayer, mundo aberto e etc. De vez em quando algum jogo competitivo (CSGO e Warzone).
  • Por enquanto é para trabalhar no Macbook e jogar no Xbox Series S, mas quero que já sirva para meu PC quando monta-lo próximo ano.

Acredito que acima de 27", já faz sentindo sair do FHD, em direção a QHD ou 4k. Acho que 4K ficaria top para trabalhar, mas poderia ser um ponto mais negativo do que positivo para jogos, pois não vou conseguir rodar jogos nessa resolução, e vou ter que lidar com upscaling. (o que acham disso?). O Xbox consegue rodar FHD e 120fps para alguns jogos, mas já quero deixar o monitor no ponto para quando montar meu PC em algum momento próximo ano. Por esses motivos, acredito que um QHD 120Hz seja o sweetspot. O que acham? Indiquem modelos ;)

Monitores que tenho em mente (vi poucos QHD e 120hz com preços bons):

Postado
Em 26/07/2021 às 19:21, frankzane42 disse:

Fala pessoal! Todos bem?

Estou querendo um monitor inicialmente QHD, com 120Hz, com cores e brilho ok (não trabalho com foto/vídeo/design), mas sintam-sem a vontade para mudarem minha opinião e me recomendarem algo diferente.

• Gosto de monitores grandes (27, 29 ou 31").
  • Trabalho planilhando (análise de dados, inteligência de mercado e comércio exterior).
  • Vendi meu antigo PC gamer, estou só com um Macbook Pro 15" (i9, 16GB RAM, Radeon Pro 560X) por enquanto, mas acabei de comprar um Xbox Series S para jogar enquanto os preços de hardware não abaixam. A ideia é quando os preços se estabilizarem, voltar para o PC (montando a partir de RTX3060 ou 3070).
  • Irei jogar (tanto no Xbox quanto no PC) jogos mais voltados para singleplayer, mundo aberto e etc. De vez em quando algum jogo competitivo (CSGO e Warzone).
  • Por enquanto é para trabalhar no Macbook e jogar no Xbox Series S, mas quero que já sirva para meu PC quando monta-lo próximo ano.

Acredito que acima de 27", já faz sentindo sair do FHD, em direção a QHD ou 4k. Acho que 4K ficaria top para trabalhar, mas poderia ser um ponto mais negativo do que positivo para jogos, pois não vou conseguir rodar jogos nessa resolução, e vou ter que lidar com upscaling. (o que acham disso?). O Xbox consegue rodar FHD e 120fps para alguns jogos, mas já quero deixar o monitor no ponto para quando montar meu PC em algum momento próximo ano. Por esses motivos, acredito que um QHD 120Hz seja o sweetspot. O que acham? Indiquem modelos ;)

Monitores que tenho em mente (vi poucos QHD e 120hz com preços bons):

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=131236&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=MONITOR ASUS GAMER 27 WQHD 165 Hz 1MS CURVO 1500R ADAPTIVE SYNC FREESYNC PREMIUM DISPLAY PORT HDMI V2 0 TUF GAMING VG27WQ1B&utm_content=7ee5f1293b1947cbbcda19a49e560bb1&utm_campaign=MONITOR ASUS GAMER 27 WQHD 165 Hz 1MS CURVO 1500R ADAPTIVE SYNC FREESYNC PREMIUM DISPLAY PORT HDMI V2 0 TUF GAMING VG27WQ1B

esse é um monitot top!

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96237

https://www.americanas.com.br/produto/2639225446?opn=YSMESP&sellerid=02&tensão=BIVOLT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...