Ir ao conteúdo

Qual a melhor B450M para minha config

Ir à solução Resolvido por vap25,

Posts recomendados

Postado

Ultimamente venho pesquisando placas mãe para suportar a config que desejo montar, e nesses diversos fabricantes do mesmo modelo de placa, venho procurando o melhor desempenho para o que desejo fazer...

Queria saber se há alguma com suporte ARGB, ou então, qual a que possui o melhor suporte RGB's, pois desejo colocar Coolers, dissipadores com ARGB/RGB se possível.

Configs que pretendo montar:

R5 1600AF (já possuo)

2x8gb RAM

SSD M.2 NVMe 250GB

KIT 3 Coolers (argb/RGB)

Fonte 500w Bronze 80 Plus

GT 1030 GDDR5 // GTX 1050 TI // GTX 1060 (o que o orçamento permitir, vou esperar pra ver quanto fica)

Procura a melhor marca e se souberem especificar se é suporte 12v ou 5v para os coolers, já me ajudará muito, obrigado desde já.

Postado
33 minutos atrás, Jovem Kurtz disse:

Procura a melhor marca

Não existe uma "Melhor marca", todas as marcas tem bons modelos, o que diferencia é o modelo da placa.

Pra um Ryzen 5 1600 qualquer B450 atende, eu iria nas mais baratas como Gigabyte B450 DS3H ou na ASUS B450 Gaming BR.

33 minutos atrás, Jovem Kurtz disse:

souberem especificar se é suporte 12v ou 5v para os coolers, já me ajudará muito, obrigado desde já.

Conector de 3 pinos normalmente é 12V, conector de 4 pinos faz controle automático, então varia a tensão conforme a necessidade.

• Solução
Postado

Cara, peguei uma ASUS Prime B450M Gaming BR e tô gostando... R$522 no Magalu... Só tem um probleminha com essa placa, aparentemente o aúdio fica chiando bem baixinho na caixa de som, mesmo com os capacitores isolados do resto da placa justamente para evitar interferencias (eles fazem a maior propaganda disso)... Mas no geral é boa! VRM desbloqueado para Over...

Postado
1 hora atrás, vap25 disse:

Cara, peguei uma ASUS Prime B450M Gaming BR e tô gostando... R$522 no Magalu... Só tem um probleminha com essa placa, aparentemente o aúdio fica chiando bem baixinho na caixa de som, mesmo com os capacitores isolados do resto da placa justamente para evitar interferencias (eles fazem a maior propaganda disso)... Mas no geral é boa! VRM desbloqueado para Over...

@vap25 Na minha placa não tenho esse problema de chiado no áudio não, o que me deixou contrariado com esse modelo foi o Audio 5.1 emulado via sofware que não funciona corretamente junto com meu kit.
Eu tenho home theater com 5 falantes + sobwoofer, hora funcionam apenas 3, hora funcionam apenas 4, já testei em outras placas (Como uma ASUS M4A88T-M) que tem som 5.1 via hardware, e funciona perfeitamente.

Mas fora isso não tenho nada que reclamar.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL 90% das pessoas não vão ter mais que 2 caixinhas de som até 10w rms então isso não será problema kkkk, assim como eu.... Porém esse negócio do chiado se bem me lembro, já ocorria no PC antigo.... Ruim que testei outra caixinha e deu no mesmo, porém no fone não acontece... E se abaixo o som pela regulagem das caixas também para... Vou ficar com ela assim mesmo....

Postado

@vap25  se o fosse o caso de eu usar somente headphones, isso não seria problema né?

// ah, li abaixo, obrigado kkk

@vap25 você tem coolers, intalações RGB/ARGB ligados nela? eu to em duvida de qual pegar principalmente por isso, pois n entendo sobre a compatibilidade de aura sync, RGB fusion, RGB polichrome, e queria saber se alguma é suporte ARGB pra eu não ter dor de cabeça no futuro ao instalar coolers//dissipadores com led RGB/argb

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Jovem Kurtz disse:

@vap25  se o fosse o caso de eu usar somente headphones, isso não seria problema né?

// ah, li abaixo, obrigado kkk

@Jovem Kurtz Isso foi apenas uma particularidade do colega, não é um padrão, eu também tenho a mesma placa e não passo por isso.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...